sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

GCM participa dos eventos da virada do ano na Paulista e Guarapiranga



Mais de 450 agentes e 90 viaturas irão atuar na cidade durante a noite de Réveillon

A Guarda Civil Metropolitana estará presente durante as festas da virada do ano na Avenida Paulista e na Represa do Guarapiranga. O efetivo ficará empenhado no controle do espaço público e fiscalização do comércio ambulante; apoio aos agentes da prefeitura, proteção ao patrimônio e encaminhamento às pessoas em situação de risco, além de orientar a população paulistana e turistas que estarão prestigiando os eventos, aumentando a sensação de segurança dos visitantes.

A corporação levará para a Avenida Paulista 20 Armas Taser. O armamento não letal, recém adquirido, pela primeira vez será empregado em grandes eventos com vistas ao policiamento preventivo. Os equipamentos funcionam por impulso elétrico e não trazem danos à saúde, pois emitem “Ondas T” que paralisam o alvo imediatamente, tendo por objetivo evitar o uso de arma de fogo em situações de alto risco. Os guardas civis foram treinados por especialistas e orientados com rigor e critérios para seu emprego, que será sempre objeto de relatório.

As equipes da GCM contarão ainda com o auxílio da Central de Telecomunicações (CETEL), da corporação, composta por sistema de videomonitoramento, rádio e despacho; onde serão balizadas as informações. Os agentes da CETEL vão orientar, com imagens e transmissão de informações relevantes, os guardas civis operacionais atuantes nos eventos. Este trabalho integrado facilitará as ações, bem como a pronta resposta aos atendimentos.

A Festa da Virada na Represa de Guarapiranga começará às 19 horas deste sábado (31/12), com duração de sete horas de música e diversão , no mesmo local onde está exposta a Árvore de Natal.
O público estimado na Avenida Paulista é de dois milhões de pessoas. As apresentações musicais deste ano vão valorizar a diversidade da música brasileira, além de homenagear os 15 anos da festa e os 120 anos da avenida símbolo da cidade.

Texto: Monique Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário