Nesta quinta-feira (15/12), o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega e o chefe da Assessoria técnico do GGI-M, Sanenari Oshiro foram homenageados pelos trabalhos frente às Operações de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal na cidade de São Paulo, tendo recebido placa onde registra o reconhecimento.
A condecoração foi organizada pelo Fórum Nacional de Combate a Pirataria (FNCP) e entidades que dele participam. Edson Vismona, presidente do FNCP, disse que é uma forma de reconhecimento ao Secretário Ortega “pelo apoio, liderança e enfrentamento aos desafios contra a pirataria, contrabando e sonegação fiscal em prol da sociedade paulista”. Já o assessor técnico, Oshiro, foi homenageado por sua dedicação nas articulações e apoio operacional das operações.
O Secretário e Coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega destacou a importância do trabalho conjunto dos organismos estaduais, federais, municipais e da sociedade, a sinergia que existe nas ações de inteligência, repressão, enquadramentos criminais, e ressaltou a atuação preventiva, educativo e de reinserção no trabalho formal e no comércio de produtos lícitos - dos que antes vendiam produtos piratas e ilegais. “Queremos fortalecer uma política nacional de combate a esta prática, além de incentivar os empreendedores a se legalizarem e terem suas próprias marcas”, explicou Ortega.
Participaram do encontro, além dos homenageados, Edson Vismona, Presidente do Fórum Nacional de Combate à Pirataria; Paulo Arthur e Renan Ferraciolo, ambos do PROCON; Jacob Nier, Presidente da Adipec, Marcio Gonçalves, do Instituto ETCO, além de representantes da Abrinq, Abiótica e o Inspetor Nilson Coutinho da Inspetoria de Operações Especiais da GCM.
Texto: Ivonete Pereira
Foto: Marcelo Ulisses
Nenhum comentário:
Postar um comentário