sábado, 26 de novembro de 2011

Sebrae faz parceria com governo brasileiro e PNUD para apoiar organização da Rio+20

Sebrae faz parceria com governo brasileiro e PNUD para apoio à organização da Rio+20

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o governo brasileiro e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) formalizaram em Brasília a primeira parceria para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A parceria foi celebrada durante o Fórum SEBRAE de Conhecimento, que ocorre até sexta-feira (18).

Através do acordo, o SEBRAE repassará ao PNUD 20 milhões de reais. Os recursos serão geridos pelo PNUD e alocados conforme necessidades do governo brasileiro para a Rio +20.

Durante a assinatura do documento, as autoridades participantes destacaram a relevância do compromisso das micro e pequenas empresas brasileiras com a Rio+20 e sua temática. Na opinião dos dirigentes, a sustentabilidade deve ser um diferencial competitivo dos empreendedores brasileiros para que eles se insiram cada vez mais no mercado global e, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento do país.

A cerimônia contou com a presença do Representante Residente do PNUD, Jorge Chediek e da chefe de Divisão de Temas Emergentes do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Kathleen Abdalla. “A promoção do desenvolvimento não é tarefa exclusiva dos governos, mas de toda a sociedade”, concluiu Chediek, elogiando a contribuição do empresariado para a Rio+20.

Para mais informações, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário