Ronda Escolar da GCM de Catanduva atuante no programa municipal “Todos contra a evasão escolar”
Na manhã do dia 27 de outubro guarnição da ronda escolar que transitava pela área de lazer “Firmino Toschi” deparou-se com dois estudantes devidamente uniformizados. Ao serem indagados os estudantes disseram que não permaneceram na escola porque naquela data haveria reunião na escola e sairiam mais cedo. Os menores foram conduzidos até a escola estadual Alfredo Minervino onde ficaram sob responsabilidade de uma funcionária do local. A ação da ronda escolar faz parte do programa municipal “Todos contra a evasão escolar.”
Guarda Civil Municipal de Catanduva impede furto em residência
Na tarde do dia 27 de outubro a Guarda Civil Municipal de Catanduva conseguiu deter em flagrante indivíduo que estava furtando uma residência da rua Marília. O indivíduo foi flagrado por um guarda civil municipal que estava de folga pulando o muro da residência que ao ser surpreendido abandonou o produto do furto (duas calças jeans e um sapato) e empreendeu fuga. Com apoio da viatura da GCM o indivíduo foi alcançado sendo dado voz de prisão e conduzido ao plantão policial onde foi lavrado o boletim de ocorrência e ratificada a prisão em flagrante delito de furto qualificado tentado.
Guarda Civil Municipal de Catanduva intervém em violência doméstica
Na tarde do dia 29 de outubro ao realizar deslocamento pela rua José Raulino Rezende guarnição da GCM foi abordada por uma mulher na qual pediu ajuda, alegando que seu filho e sua nora estariam lhe agredindo e destruindo os móveis da residência. No local, os guardas municipais depararam com móveis danificados, a vítima e sua nora em vias de fato e o filho da vítima no telhado da casa que ao perceber a presença da guarnição pulou para a casa vizinha no intuito de fugir. O rapaz foi encontrado e detido pela equipe de moto.
Segundo informações da vítima, o seu filho havia ingerido bebida alcoólica e consumido drogas. Na manhã do dia 29 a vítima registrou boletim de ocorrência por ter sido atacado pelo seu filho com uma chave philips e apresentava hematomas na cabeça e no braço.
As partes foram conduzidas ao plantão policial onde foi registrado boletim de ocorrência no incurso da Lei nº. 11.340/2006 que trata da violência doméstica e os autores foram presos em flagrante delito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário