O Conselho é formado por integrantes do poder público, de associações e da comunidade em geral. Dentre os membros, foram empossados integrantes da Guarda Civil Municipal, bem como da coordenadoria de Defesa Civil. Para o prefeito Marcelo Barbieri, a criação deste Conselho é um momento histórico para a cidade de Araraquara, pois é um Conselho pioneiro que trata somente dos direitos dos animais. Disse ainda que existe a necessidade de discussão sobre a posse responsável, que é uma questão que merece toda a atenção.
"Espero a participação efetiva de todos os membros para que seja possível organizar políticas públicas comprometidas com a defesa e os direitos dos animais na cidade de Araraquara”, destacou.
O Conselho será presidido pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Prof. José dos Reis Santos Filho, que parabenizou todos os integrantes do Conselho. Representando a Câmara Municipal, a vereadora Juliana Damus, afirmou que a formação do Conselho é o fruto de um grande trabalho desenvolvido pela sociedade e órgãos públicos.
“Este Conselho será o espaço que teremos para formular novas idéias, que se tranformarão em ações realizadas pelo município”, disse Juliana.
Para os agentes municipais de segurança (GCM), "a indicação de Guardas para o Conselho, será de grande utilidade para os trabalhos que já são desenvolvidos na corporação, pois já existem equipes na Guarda Municipal que tratam de assuntos relacionados ao meio ambiente (GPA)", destacou o coordenador Carlos Amorin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário