O fato aconteceu por volta de 08h20min, quando uma testemunha avistou os dois indivíduos, que pararam ao lado do carro e um deles tentava abrir a porta. A chave que eles utilizavam quebrou dentro do miolo da fechadura e eles deixaram o local em um veiculo Golf preto, com placas de Campinas.
A testemunha rapidamente acionou a GM, informando as características do carro, e uma guarnição que estava nas proximidades se deparou com o veiculo próximo a Av. Getulio Vargas. Ao perceber a viatura o veiculo tentou se evadir, iniciando-se uma perseguição por algumas ruas do bairro Santa Cecília, envolvendo várias viaturas da GM.
Os bandidos foram abordados na Rua Miguel Jorge com Rua 11 de agosto, após um cerco das viaturas. Dentro do Golf foram localizados cinco módulos de partida, utilizados para funcionarem os carros furtados sem as chaves originais e várias ferramentas preparadas para abrirem os carros.
Os dois ladrões, identificados como Rodolfo da Silva, 27 anos, e Julio Cezar Vinha da Silva, 23 anos, foram conduzidos ao Plantão Policial, onde Rodolfo confessou ter tentado furtar o carro nesta data.
Segundo informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da policia civil, existem gravações onde o veiculo Golf aparece minutos antes de veículos serem furtados, o que demonstra que os ladrões vêm agindo na cidade há algum tempo. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão por tentativa de furto qualificado e deverão ser transferidos para a cadeia anexa ao 2º DP em Campinas.
fonte:paulinianews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário