Guardas municipais perceberam atitude estranha do rapaz, que comprou a droga em Piracicaba e estava foragido do presídio Franco da Rocha 1;
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro prendeu no último domingo o ajudante Diego Augusto de Souza Bernardo, 27, de São Paulo, acusado de portar sete gramas de maconha prensada em uma embalagem de plástico. O rapaz foi abordado próximo de um bar da estância e constatou no sistema da polícia que ele cumpria pena no presídio Franco da Rocha 1, porém não havia retornado para a unidade desde o Dia dos Pais, quando foi beneficiado pela saída temporária. Bernardo foi autuado em flagrante e apresentado ao delegado de polícia de São Pedro, Dr. Marcel Oliveira de Sousa.
Aos policiais, o indivíduo teria afirmado que a droga era para consumo próprio e que foi comprada na cidade de Piracicaba por R$ 5. Questionado sobre o porquê de não ter retornado ao presídio, Bernardo afirmou que teria perdido a hora certa para voltar para Franco da Rocha e temia ficar em regime fechado. A ocorrência foi atendida pelos guardas municipais Carlos Eduardo Fioravante, Cícera Maria de Lima Zani e Ezequiel da Silva.
“Isso mostra que temos uma guarda efetiva, que está atento ao que está acontecendo nas ruas e principalmente desempenhando o seu papel de defesa do patrimônio público e da própria população. Temos exemplos de corporações que se limitam a algumas coisas e de fato não questionam suspeitos, não fazem revistas, e é nessas situações que alguns indivíduos acabam se aproveitando”, declarou o secretário de Segurança de Águas de São Pedro, Raymundo Lázaro Profício.
“Temos 21 homens a disposição trabalhando por turnos e sempre estamos de olho no que acontece pela cidade. O fato dela ser pequena também ajuda para que nossas viaturas estejam sempre apoiando a polícia”, afirmou o comandante da Guarda, Cristiano Chiosini.
ESTRUTURA – A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro conta com uma estrutura de primeira linha. Além do reforço no número de homens trabalhando em turnos, a corporação passou a contar desde o primeiro semestre deste ano com o sistema de monitoramento com câmeras de vigilância.
“Já tivemos os primeiros resultados positivos da instalação das câmeras, que servem como suporte para averiguação de situações, carros e até mesmo pessoas. A comunicação entre a base instalada na sede da guarda e nossos homens que estão nas ruas é instantânea, permitindo um patrulhamento seguro. Isso só resulta em mais segurança para a nossa população”, afirmou o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário