Durante esse período, foram apreendidos e levados para o pátio das subprefeituras locais em vários pontos da cidade, 3.837 produtos variados, entre eles: velas,cervejas, refrigerantes,água, CDs e DVDs, vasos de flores, enxadas e ferramentas para jardinagem, fósforo, salgadinhos variados, botijão de gás, lonas plásticas, mesas, cadeiras e tripés.
Além disto, dois homens, que atuavam como flanelinhas, no entorno dos cemitérios foram conduzidos ao 8º DP. Lá foi constatado que os mesmos são foragidos da Justiça. Sobrevôos de helicóptero também auxiliaram no monitoramento e coibição do comércio ambulante no entorno dos cemitérios.
O efetivo empregado nestes seis dias foi de 1.385 GCMs e 178 viaturas (carros, motos, bases comunitárias móveis, bicicletas e GCMS a pé), voltada ao atendimento do cidadão, a manutenção da ordem no entorno dos cemitérios espalhados pela cidade, a proteção do patrimônio público, no encaminhamento de pessoas em situação de risco para atendimento social e no apoio aos agentes públicos.
As ações da Guarda Civil foram planejadas de acordo com os índices de vulnerabilidade de cada cemitério, em conjunto com a Superintendência do Serviço Funerário e as Subprefeituras. A Operação Finados, começou na última sexta-feira e teve como foco a ação de grupos que comemoram o Haloween ou utilizam dos espaços para rituais de Magia Negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário