quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GCM prende suspeita de furtos em escolas

Uma mulher suspeita de praticar inúmeros furtos em escolas da região Norte e Nordeste de Guarulhos foi presa por volta das 10 horas de hoje (16), por guardas civis municipais. A diretora (que prefere não ter o nome divulgado) da EPG Perseu Abramo, localizada na Avenida Bela Vista do Paraíso, Jardim Presidente Dutra, acionou a GCM no momento em que Ana Paula Costa Lima, 30 anos, preparava-se para mais um golpe.

De acordo com a polícia, a acusada é suspeita de ter praticado furtos em mais de dez escolas públicas nos últimos meses. O “modus operandi” era entrar na escola alegando ser mãe do aluno “Bruno” e, na secretaria, pedia informações para procedimento de transferência, no primeiro descuido da funcionária, furtava a carteira de dentro de sua bolsa. “Ela me pediu um copo com água dizendo que não se sentia bem. Quando saí da secretaria furtou minha carteira e foi embora”, disse J.P.A., uma das vítimas.

dsc_0576

Mensagem que circulava na internet

Segundo os guardas, que atenderam a ocorrência, a diretora suspeitou da autora pois havia recebido um e-mail da rede de ensino que alertava sobre essa mulher. No texto, as características e modo de agir eram os mesmos da pessoa que estava ali, inclusive sua chegada em um veículo corsa da cor cinza, que evadiu-se com a chegada da polícia, provavelmente conduzido por um comparsa. “Percebi que era ela desde o início, fingi que estava acreditando em sua história e chamei os guardas”, relata a diretora.

Até o fechamento desta reportagem, vítimas de seis dos sete Boletins de Ocorrência de furto com autoria desconhecida registrados desde abril deste ano no 7° DP reconheceram Ana Paula como sendo autora dos crimes. Segundo um dos guardas, muitos comerciantes da região São João, também reconheceram a acusada como sendo a pessoa que comprou em seus comércios com cartões de crédito roubados. “Ela furtava as carteiras, e antes da vítima dar queixa vinha comprar usando os cartões e documentos”, explicou uma das vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário