Mais uma ação integrada aconteceu hoje (19/10) pela manhã, na região da Luz, com vistas a desobstruir a via pública para o uso da sociedade, proporcionando tranqüilidade à população local, além da continuidade dos encaminhamentos para atendimento da Saúde e da Assistência Social. Participaram as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Segurança Urbana-Guarda Civil Metropolitana e Subprefeitura Sé.
Durante a ação foram encontradas duas crianças em situação de vulnerabilidade, as quais foram encaminhadas ao Centro de Referência da Assistência Social. As crianças serão avaliadas por profissionais para identificar a necessidade de cuidados, tratamento e atenção à sua família, além de informar o Conselho Tutelar.
Ainda foram observadas nesta operação duas mulheres grávidas e constatado que todas fazem parte da Rede de Proteção à Mãe Paulistana, que oferece assistência às mulheres durante o ciclo de gravidez - desde as consultas de pré-natal até o primeiro ano de vida do bebê, demonstrando os serviços da Saúde na região.
Ao término da ação, equipes da Limpurb/Subprefeitura Sé removeram lixo e entulho das calçadas e efetuaram a limpeza das vias públicas. Também foi feita avaliação com vistas a retirar lixo e entulho existente dentro dos imóveis abandonados e invadidos, assim como situações em que poderá ser realizada a demolição de imóveis na região.
Os agentes da GCM flagraram ainda uma pessoa que portava aproximadamente 100 pedras de crack, a qual foi conduzida ao Distrito Policial, onde foi efetuado o boletim de ocorrência.
O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, esteve no local, acompanhou a ação, conversou com pessoas que moram na região e com usuários de drogas, destacou a importância do trabalho conjunto entre diversos organismos públicos e da sociedade como forma de reduzir o número de pessoas em situação de risco e drogadição, com atenção especial às crianças e adolescentes e outros grupos vulneráveis, respeitando o direito da pessoa humana, e desenvolvendo as ações sempre pautadas na legalidade, necessidade e proporcionalidade.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana – Guarda Civil Metropolitana podem ser acionada através do telefone 153 e a Subprefeitura e demais órgãos municipais pelo 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário