terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dupla assalta no km 21, é perseguida pela Guarda e acaba presa no km 30


Por Fau Barbosa

A segunda-feira(24) foi bastante movimentada na cidade de Cotia. Por volta das 11:30hs, dois homens armados assaltaram a empresa CG Impermeabilizações, ao lado da Academia Runner, no km 21 da Rodovia Raposo Tavares.

De lá eles roubaram a importância aproximada de 100 reais e dois aparelhos celular - sendo um nextel.

A perseguição

A Guarda Civil recebeu via Cecom a informação de que havia um roubo em andamento no local, e que os elementos estariam se evadindo pela Raposo, sentido Cotia. Os guardas civis resolveram então aguardar os ladrões no km 30.

Assim que avistaram o veículo, um Fiat Punto preto, com placas de São Paulo (produto de roubo), teve início a perseguição. Os ladrões entraram na marginal sentido Atacadão, e em seguida na rua da escola Pedro Casemiro em fuga pelo bairro do Portão. Porém não contavam que a viatura da Guarda tivesse descido na contramão na rua da Discovel, dando de cara com eles.

Os dois bandidos foram surpreendidos e o motorista logo se rendeu, porém o outro, que estava no banco do passageiro, e armado, ao descer do veículo, tentou desviar a atenção dos guardas e soltou o freio de mão. O carro então desceu a rua e bateu no poste. Mesmo assim os dois foram presos e encaminhados ao 2º DP da Granja.

Eles são F.C.N., de 22 anos, morador do João XXIII, no km 17, com passagem por roubo (art.157) e formação de quadrilha. Ele possui algumas tatuagens, entra elas a de um palhaço (coringa).

O outro é E.S.N. de 24 anos, morador do Jardim Ypê, no km 15, também com passagem por roubo(art. 157) e tatuagem no pulso. Ambos estavam com alvará de soltura, o que significa que saíram da cadeia recentemente.

Na quinta-feira(20), os mesmos homens haviam praticado roubo ao Galpão Demolições, ao lado do Habib´s, no km 22,8, de onde levaram celulares, carteira, cartão e cheques.

Atenderam a ocorrência a viatura 1002, GC´s Simone e Aguilar, com apoio da viatura 1008 e da Base Comunitária 045.

Nenhum comentário:

Postar um comentário