O Centro de Direitos Humanos Irmã Maria Dolores da Baixada Santista que tem como missão a defesa da dignidade humana, respeito a vida, a cidadania e a cultura da paz e o tema principal do encontro, segurança para todos. O motivo da reunião foi a preocupação com as futuras gerações, o crescimento da criminalidade e a segurança comunitária.
Estiveram no encontro, Graça Maria Costa da Silva Presidente do CDH Irmã Maria Dolores, Paulo Murat Filho que é Secretario Municipal de Cidadania de Santos, Uriel Villas Boas atual Presidente do Fórum da Cidadania de Santos. Paulo Murat iniciou a palestra contando uma pequena história que aconteceu positivamente para o Colégio Suetonio Bittencourt que tinha seus alunos do ensino médio presente. “Essa meninada eu gosto de olhar bem nos olhos”. O secretário comentou sobre a interação da sociedade com o poder publico. “Há de se ter a clareza, de que a sociedade é composta por todos nós, poder público e sociedade civil juntos para correr bem”.
No decorrer da palestra, foram feitas perguntas sobre como utilizar de forma correta o disque denúncia e como poderia melhorar na qualidade no serviços policiais, que contou com a participação de Ana Silvia Puppim que é jornalista e conselheira do CONDEPE.
No debate foram discutidos as ações políticas sobre a sociedade, falta de segurança e as grandes dificuldades estabelecidas nos gestores públicos, nos quais ao longo do tempo vão formando cada vez mais paradigmas de gestão pública. Na opinião da aluna Stefanie Catarina Rodrigues de 17 anos, a palestra teve muito a acrescentar. “Acho muito importante aprender sobre direitos humanos é vantajoso para todos os dias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário