Os investimentos de Rio Claro em segurança avançam. Com o objetivo de incrementar a estrutura do município no setor, a prefeitura providenciou na sede da Secretaria de Segurança duas novas unidades para lavar os veículos que compõem a frota da pasta, inclusive as viaturas da Guarda Civil Municipal. Três novos veículos também foram providenciados: duas peruas tipo Kombi, que passam a ser utilizados pela Ronda Escolar e para locomoção das equipes do projeto Guarda Educacional (Geduc), e um Voyage também zero quilômetro, adquirido para uso do comando.
Os investimentos fazem parte dos esforços da administração municipal para manter o trabalho da prefeitura no setor da segurança como referência no interior paulista e exemplo para outros estados brasileiros, como acontece desde 2009.
“Os investimentos que nosso governo tem destinado à estruturação e organização da secretaria aliam-se ao perfil do secretário José Gustavo Viegas Carneiro, que é, reconhecidamente, profundo conhecedor da área e profissional propenso a ouvir, propor e encampar inovações que possam resultar no melhor funcionamento de toda a estrutura que tem sob seu comando”, afirmou o prefeito Du Altimari na semana passada, quando da instalação da primeira câmera de monitoramento eletrônico na cidade, outra grande conquista da cidade na área da segurança.
Reserva técnica de armas
Outra inovação que já integra a estrutura da Guarda Civil é a Sala de Reserva Técnica de Armas, que ocupa espaço reformado e ampliado, segundo normas de segurança adotadas pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal, inclusive com sistema de monitoramento 24 horas. A dependência é utilizada para guardar armamentos e para a manutenção dos mesmos e tem o dobro da metragem da sala que até então vinha servindo a esse propósito.
Os veículos e as novas instalações citadas “ampliam as estruturas que servem ao comando da secretaria, com repercussão bem maior na qualidade dos serviços prestados à população, tanto no âmbito da Guarda Civil como da Defesa Civil e Vigilância Patrimonial”, explicou Viegas. “Esses investimentos agregam, são compatíveis com o trabalho que realizamos e, evidentemente, aumentam nossa responsabilidade relativamente à excelente avaliação que desfrutamos dentro e fora do estado”, avalia o comandante da GCM, José Sepúlveda.
fonte: canalrioclaro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário