terça-feira, 2 de agosto de 2011

Furto de veículos cai pela primeira vez em 6 meses


-- Pela primeira vez em seis meses, os furtos de veículos reduziram em Cotia segundo estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os números vinham subindo desde fevereiro e atingiu o pico em maio, quando uma média de quase dois carros eram roubados por dia nas ruas de Cotia. No primeiro semestre deste ano, 202 carros foram furtados na cidade e 134 roubados. Em junho os números caíram. Foram 26 furtos, o que representou uma redução de 50% em relação ao mês anterior, quando 52 veículos foram furtados.

Já o número de roubos de veículos segue aumentando. Em junho foram 28 casos, contra 23 no mês anterior.

No início deste mês, o comandante da Polícia Militar de Cotia, capitão Odair Marcelo, em entrevista aocotiatododia disse que estava buscando reforço da Rota para reduzir os furtos e roubos na cidade, prometendo que em no máximo dois meses a situação se reverteria.

Outros crimes

As mortes no trânsito continuam proporcionalmente mais altas que os homicídios na cidade. No primeiro semestre a cidade registrou 9 casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e nenhum homicídio culposo. As mortes no trânsito fecharam o semestre com 12 casos.

As vítimas com lesões, leves ou graves em função de acidentes de transita seguem aumentando na cidade. Em junho foram 90 casos, contra 70 no mês anterior. O acumulado do semestre soma 380 vítimas, ou seja, média de duas vítimas por dia.

Outra modalidade de crime que aumentou em Cotia foi tráfico de drogas. Dez registros no último mês, contra dois em maio. Nos primeiros seis meses do ano, a cidade teve 48 ocorrências.

A boa notícia é que os homicídios dolosos e os estupros diminuíram. Foram 9 homicidios no primeiro semestre, sendo apenas um caso em junho, situação que se repetiu no mês anterior. Já os estupros caíram de 9 registros em maio contra 3 junho. No acumulado do semestre, a cidade apresentou 38 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário