Guarda Municipal de Salvador em evento de cidadania - Periperi

HPIM4486.JPG


HPIM4455.JPG



Por ASCOM SUSPREV- 30-07-11

Um sábado especial com ações sociais para os moradores do subúrbio ferroviário de Salvador. Foi o que aconteceu hoje (30), em Periperi, onde a população local teve a oportunidade para medir a pressão arterial e resolver problemas relacionados a conta de água e de luz. Outros serviços também foram disponibilizados gratuitamente como orientação jurídica, teste de compatibilidade para doação de medula óssea, ações educativas para o trânsito, ações da Guarda Municipal do Salvador, encaminhamento para confecção de carteira de identidade, etc.

O evento promovido pela Rádio Sociedade AM conta com diversos parceiros que atuam disponibilizando seus serviços de forma gratuita para a população. O coordenador de Ações Educativas do DETRAN, Ubirajara Campos, destaca que sua equipe participa do programa social há cerca de dois anos e disponibiliza informações ao cidadão sobre a melhor forma de se comportar no trânsito. As crianças recebem atendimento especial através de cartilhas, livros e revistas. “Temos também a unidade móvel com uma maquete de uma cidade virtual, onde a criança assiste palestras e, em seguida, coloca em prática os ensinamentos através de carrinhos de controle remoto”, encerra.

A limpurb desenvolveu o programa de reciclagem de lixo através de trabalhos com material plástico. “Ensinamos as pessoas a fazer peças com garrafas pet, assim promovemos educação e reduzimos o descarte de resido no ambiente”, disse Jaciara Virgens, técnica da Limpurb. Já a Guarda Municipal do Salvador disponibilizou seus serviços através do Núcleo de Projetos Especiais – Nupe que prestou orientação sobre prevenção à violência e de preservação do patrimônio. O Grupamento de Operações com Cães da instituição atuou com o cão “Junior”, treinado para conviver sem oferecer perigo a população. Outro produto oferecido pela Guarda Municipal foi através de sua banda de música que executou diversas canções, inclusive o tema da Pantera cor-de-rosa, Tim Maia, Roberto Carlos e outros.

Entre um serviço e outro, as brincadeiras também tiveram vez e foram comandadas pelos palhaços Dentado e Desdentado que lideram o movimento do “circo sem lona”. Há 30 anos, a dupla faz o trabalho de subsistência familiar, e de acordo com seu líder, Pedro Pontes (desdentado), as dificuldades são inúmeras, mas a dupla consegue levar alegria para todas as partes de Salvador. Outros colaboradores marcaram presença como: SUCOM, SMS, Casa do Cabeleireiro, Defensoria Pública, PROCON, LBV, SETAD, Programa Célula Mãe, SEMUR, e Exata Medicina do Trabalho.




Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário