Guarda Civil Municipal de Porto Feliz comemora 26 anos de existência



Uma solenidade realizada quarta-feira (10), marcou a comemoração pelos 26 anos da Guarda Civil Municipal de Porto Feliz. O evento aconteceu na sede da corporação, com a presença do prefeito Cláudio Maffei (PT), vereadores, integrantes do grupamento, alunos da escola São José e além de autoridades da região. A festa foi abrilhantada pela Banda da GCM "Edivaldo Rodrigues dos Santos".

A Guarda Civil Municipal foi criada em 9 de setembro de 1985, por meio da Lei Municipal nº. 2.678. Atualmente, a GCM conta com 67 profissionais e possui uma frota de 12 veículos, dois barcos, uma central de rádio de transmissão e recepção, além de central de monitoramento, barco com motor para diligências fluviais, coletes à prova de bala, escudos anti-tumulto e armamento.

Em discurso, prefeito Maffei elogiou o trabalho da guarnição porto-felicense. "Gostaria de deixar uma palavra de agradecimento à Guarda Civil Municipal. Vocês têm prestado um serviço de qualidade à população. A ideia da GCM é servir os munícipes e estamos aqui para isso", disse. O comandante da Guarda, José Rodrigues Neto, também destacou o trabalho realizado. "Tudo o que conseguimos até agora só foi possível graças à dedicação desses verdadeiros heróis, que acreditaram, enfrentaram dificuldades e trabalharam incansavelmente para se tornarem cada vez mais ativos", ressaltou.

Homenagens e Promoções
Durante a solenidade, seis guardas civis municipais foram promovidos por ato de bravura: Valkir Soares da Rosa, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, Reginaldo Lima, Elias Pinto Ferreira, Hélio Lourenço e Alessandro Rodrigues Silvério.

Na sequência, 22 guardas receberam o diploma de conclusão de cursos e estágios. Carlos Roberto Damasceno e Antonio Batista de Oliveira Pinto, pelo curso de Adestramento de Cães, realizado na sede da Marinha, em Iperó. Pelo estágio referente à Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), receberam os certificados: Aparecido de Jesus Battani, Valderli Prestes dos Santos, Leonildo Candido da Costa, Marcelo Gonçalves, Hélio Lourenço, Venildo Venâncio dos Santos, Valdir brito da Silva, Levi Simei Correa, Sergio Aparecido Fernandes, Marcio Soares Leal, Luciano Gonçalves de Camargo, Robson de Oliveira Costa e Edilson Aparecido Marcelino.

Também receberam certificados pelo curso de ensino à distância, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os seguintes integrantes do grupamento: Ciro Pinto Ferreira (Gerenciamento de Crise), Amarildo Gonçalves e Edvaldo Martins de Melo (Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial), Alan Teles (Capacitação em Educação para o Trânsito), Ivete Ferreira Gonçalves (Elaboração de Materiais de Educação à Distância), Fernando de Melo Pinto (Espanhol nível I) e Paulo César Soares (Identificação Veicular nível I).

Também foram homenageados alguns dos colaborares da entidade, que receberam o certificado "Amigo da Guarda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário