GUARDA MUNICIPAL FECHA EVENTO DO 2 DE JULHO COM MÚSICA

P7020003.JPG

P7020032.JPG



Na manhã de hoje (2), membros da Guarda Municipal do Salvador participaram ativamente do desfile de 2 de Julho, data em que comemoramos a independência da Bahia. Os Guardas participaram com outras forças do ritual de colocação de flores no monumento ao general Labatut e também acompanharam diversas autoridades, inclusive o prefeito João Henrique. Mas os Guardas também promoveram ações de prevenção à violência orientando as pessoas sobre a venda de produtos que representam perigo e sobre o uso de bebidas alcoólicas.

Durante o cortejo, da Lapinha até a Praça Municipal, tanto moradores quanto visitantes da capital baiana ficaram empolgados em ver a guarda Municipal participando dos festejos. "Gostei de ver as bandas, a polícia e fiquei encantada com o novo uniforme da Guarda Municipal", disse Emanuela Alcântara, moradora do Largo do Tanque.

Durante a tarde, no Elevador Lacerda, o evento foi abrilhantado com exibição de rapel por Guardas Municipais, que encataram a todos os presentes ao descerem os 72 metros em um lado das torres e demostrarem pleno domínio da atividade, que é utilizada como técnica de salvamento.

A noite a Banda da Guarda Municipal de Salvador se apresentou na praça do Campo Grande n o XX encontro de Filarmônicas, que acontece anualmente no dois de julho. O maestro Fred Dantas abriu o evento declamando a história do 2 de Julho, que na sequência teve seu hino executado pela Banda da GMS, Milhares de pessoas aplaudiram e se emocinaram com as canções entoadas.

"Adorei", com essas palavras Dalva Roberta emocionada, tentava relatar tamanha emoção por relembrar músicas tão marcantes e históricas.

"Se houver um problema em um local e chegar uma banda como está, tocando essa boa música, o problema se dissolve", relatou o maestro Fred Dantas a milhares de pessoas presentes no evento, se referindo a Banda da Guarda Municipal de Salvador, que também executou músicas populares agradando ao público pelo repertório diversificado, além de criar uma expectativa para as comemorações do próximo ano.


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário