Ao ato estiveram presentes junto com o prefeito os secretários de Segurança e Cidadania Sérgio Buranelli e Sebastião Manoel Ananias, de Finanças, além representantes da corporação. Para o secretário Buranelli, estes veículos serão de extrema importância para o atendimento da comunidade pela Guarda Civil. O prefeito também ressaltou que as viaturas deixam a Guarda melhor aparelhada para fazer frente aos muitos desafios que tem pela cidade, na proteção do patrimônio municipal, como na vigilância de unidades de ensino, de saúde e orientação a população.
Abraçado com vários guardas civis que acompanharam a entrega das chaves no pátio da Prefeitura, Sidnei Rocha destacou o empenho de cada membro da corporação e também dos servidores municipais como um todo, pois souberam compreender as dificuldades iniciais do seu governo e foram partícipes efetivos dessa transformação que ocorreu. Se a Prefeitura está com sua capacidade de investimento resgatada, com crédito em qualquer estabelecimento que vai, é porque houve uma ação integrada do prefeito, seus secretários e aos mais simples dos funcionários e a Guarda Civil está inserida neste contexto.
Além das três viaturas novas adquiridas em parte com recursos federais e uma contrapartida do município, neste mesmo lote liberado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, foram adquiridos também 30 "taser", equipamento de choque para neutralização de pessoas quando há necessidade. Esses dispositivos estão em fase de vistoria no Exército em bem breve serão entregue também à Guarda Municipal.
Publicado em http://www.franca.sp.gov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário