sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cena de 'Insensato Coração' geral mal-estar entre Guarda Municipal e TV Globo


Em resposta, o inspetor geral da Guarda Municipal do Rio, coronel Henrique Lima Castro que é oficial da PM, vai enviar e-mail de desagravo à emissora. A conversa se dá na casa do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri que foi preso e que é pai de Paula.

Rio - A Guarda Municipal do Rio divulgou, nesta quinta-feira, uma nota de desagravo à TV Globo, pelo comentário considerado ofensivo entre dois personagens em uma cena da novela das 21h, "Insensato Coração". Na referida cena, o ator que interpretava um delegado da Polícia Federal ao ser perguntado se recebia propina de motoristas bêbados saiu com a seguinte resposta:

"Não sou guarda municipal e muito menos policial militar".

Na cena, o delegado contracenava com a dondoca Paula Cortez, interpretada por Tainá Müller. A filha do banqueiro Horácio Cortez, personagem de Herson Capri e preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro,

demonstrou indignação ao ver o delegado vasculhando sua casa à procura de provas contra seu pai.

"Embora seja uma obra de ficção, a resposta do personagem do delegado foi desnecessária e ofensiva e não só aos guardas e policiais militares do Rio mas de todo o Brasil. Entendo a personagem da atriz dizer que o guarda e o policial recebem propina de motoristas bêbados por ela estar sob pressão, por se sentir invadida em sua privacidade com a polícia em sua casa. Mas o delegado dar uma resposta dessas à acusação da personagem foi realmente desnecessária e não enriqueceu o diálogo em nada. Alguns guardas relataram à nossa assessoria de imprensa que se sentiram ofendidos", disse Lima Castro.
A referida cena pode ser vista no vídeo a partir do minuto 7:00.
www.youtube.com/watch?v=jiziwK-YLYA



COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DE SP JA EMITIU NOTA DE REPUDIO A GLOBO:(anexo)

O vice-presidente e responsável pelo Departamento Jurídico da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM), cabo Marco Antônio Bahia Silva, afirmou que a Associação vai exigir uma explicação pública da emissora pelo posicionamento pejorativo em relação aos Policiais Militares.

“A Aspra já está preparando uma ação judicial de reparação dos danos sofridos pelos policiais militares e seus familiares, tendo em vista a repercussão negativa que atingiu toda a Classe Militar”, enfatizou.




image.png

Na data de 29 de julho de 2011, na novela Insensato Coração, exibida às 21hs, teve uma cena de uma equipe de Polícia Civil iria cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um banqueiro, quando apareceu a filha desse banqueiro e começou a ofender os policiais perguntando se não tinha mendigos para eles irem recolher na rua, certa hora ela disse : – “vocês adoram é pegar dinheiro de motorista bêbado, é disso que vocês gostam”, foi quando o personagem delegado respondeu: “você esta confundindo mocinha, não sou Guarda Municipal, nem tão pouco Policial Militar…”

A cena mostra a clara intenção dos autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares em rotular os policiais e guardas municipais do Brasil, TODOS de corruptos e mordedores.

Conhecemos obscuro histórico desta emissora, que vai desde a manipulação política, alterando resultado de pesquisas a distorções de informações, jogando com a opinião pública como bem entende.

Solicitamos a todos os servidores da segurança pública do Brasil, que repudiem esta emissora, que busquem informação e entretenimento em outros veículos como Rede Record , Band e SBT, as quais não comungam da “GLOBOMANIPULAÇÃO”image.png

http://www.asstbm.com.br/2011/2011/06/rede-globo-ofende-policiais-militares-e-guardas-municipais-de-todo-o-brasil/

Um comentário:

  1. Sem dúvida a emissora foi muito infeliz ao levar ao ar essa cena. Apenas corrigindo, o fato se deu em 29 de junho e não julho.

    ResponderExcluir