terça-feira, 28 de junho de 2011

GCM traça estratégias para distribuir antenas anticerol



No ano passado, os guardas civis municipais entregaram aproximadamente três mil antenas em RC

Com a aproximação do recesso escolar, no próximo mês de julho, aumenta a preocupação das autoridades com as linhas de cerol, responsável por vários acidentes, inclusive com mortes em algumas localidades do país, como em Rio Claro há alguns anos, por exemplo.

Preocupada com a possibilidade de novos acidentes, a Guarda Civil Municipal já traça suas estratégias para este ano aumentar ainda mais a distribuição aos motociclistas das populares antenas anticerol.

Comandante da corporação, José Sepúlveda observa que, no ano passado, foram distribuídas cerca de três mil antenas. Este ano o objetivo é que esse número chegue perto dos quatro mil.

“Graças a essa iniciativa pioneira conseguimos reduzir em até 70% o número de ocorrências aqui no município”, ressalta a autoridade. Os motociclistas que quiserem receber a antena que pode salvar vidas devem doar um lata de leite em pó e não mais um quilo de alimento não perecível, como acontecia em outras edições dessa campanha.

Além dos bairros periféricos, a Guarda Civil Municipal avisa que irá intensificar sua campanha na área central, principalmente em torno do Jardim Público.

“O movimento aqui é enorme e sabemos que, com isso, conseguiremos atender um número cada vez maior de pessoas”, esclarece José Sepúlveda. Informações adicionais pelo telefone 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário