![]() |
O ouvidor, Valentim, recebe homenagem acompanhado do secretário de Segurança, Dias Filho e do comandante da GCM, Soriano |
Esta medalha, Cruz de Sangue, é conferida aos policiais militares que, por injusta agressão física ou prática de ação meritória, receberam ferimentos ou morreram no desempenho da função policial-militar ou em razão dela.
A medalha Valor Militar é conferida aos oficiais e praças da polícia militar, a fim de patentear o reconhecimento do Estado pelos bons serviços .
Prestigiando a homenagem, estiveram presentes, o comandante da Guarda Civil Municipal, Venceslau Soriano e, representando o prefeito Ernane Primazzi, o secretário de Segurança Urbana, Dias Filho.
O policial Valentim
Valentim foi ferido, em novembro de 2006, na praia de Martin de Sá, em Caraguatatuba, durante uma ocorrência de assalto com reféns, onde o policial, para tirar a refém dos braços de um dos assaltantes que a segurava pelo pescoço, distraiu-lhe a atenção para que este soltasse a adolescente, o que deu resultado positivo, mas o assaltante vendo-se desprotegido pela refém deu três disparos de uma arma calibre 38, que lhe acertaram o pescoço, a axila e o ombro. O projétil que atingiu seu pescoço deixou-o tetraplégico.
Esta deficiência não foi motivo para fazê-lo desistir, com apoio dos familiares e amigos, conseguiu recuperar um pouco dos movimentos dos membros superiores, o que lhe permitiu aceitar o convite desta administração para assumir a função de ouvidor, desde abril de 2009.
publicado em http://www.saosebastiao.sp.

Nenhum comentário:
Postar um comentário