sábado, 2 de abril de 2011

Notícias GCM Catanduva







Guarda Civil Municipal de Catanduva encontra carteira furtada em estacionamento do Teatro

A carteira estava no interior de um veículo estacionado defronte ao Teatro Municipal.

Na noite do dia 28 de março a Guarda Civil Municipal de Catanduva recebeu informações que um indivíduo havia subtraído a carteira de uma jovem do interior de seu veículo que estava estacionado defronte ao Teatro Municipal. Após descobrir o autor do furto os guardas municipais foram até o local onde o indivíduo costuma permanecer e o encontraram. Indagado o autor confessou que havia subtraído a carteira e o local onde escondeu. A carteira foi devolvida à vítima.

Guarda Civil Municipal de Catanduva elucida furto na Praça do Fórum

A carriola estava na rampa de acesso do fórum antes de ser furtada

Na manhã do dia 28 de março a Guarda Civil Municipal de Catanduva atendeu solicitação na qual funcionário da empresa de construção civil que realiza obras na praça do Fórum noticiou que alguém tinha furtado uma carriola que estava na rampa de acesso ao Fórum. Em diligências pelas imediações a guarnição vistoriou um barracão onde pedintes e desocupados utilizam para moradia e encontraram a carriola. Ao indagar uma frequentadora do local, esta informou quem seria o autor do furto. Conduzidos autor e testemunha ao plantão policial onde foi registrado boletim de ocorrência de furto/encontro de objeto e devolvida a carriola ao representante da empresa de construção civil.

Em apoio ao Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal de Catanduva encontra menor incapaz supostamente vítima de maus tratos

Ao chegar no local constataram que o adolescente portador de deficiências física e mental estava trancado sozinho, deitado em um berço.

Na tarde do dia 30 de março de 2011 a Guarda Civil Municipal de Catanduva em apoio ao Conselho Tutelar foi até residência no bairro Jardim Paraíso averiguar denúncia de maus tratos a menor portador de deficiência física e mental.

Ao chegar no local os guardas municipais e conselheiros tutelares ouviram choro de criança e ao conseguir ingressar no interior da residência constataram que era um adolescente de quinze anos portador de deficiência física e mental que estava sozinho, deitado em um berço com janelas fechadas, sem ventilação e iluminação. No local também havia vários gatos e cachorros exalando forte odor de urina e fezes dos animais. Acionado o SAMU no local onde o menor passou por avaliação médica.

Com a chegada da genitora a mesma não informou os motivos de deixar o filho sozinho nas condições que estava e ameaçou uma das testemunhas presente no local.

Todos foram conduzidos ao plantão policial onde foi registrado boletim de ocorrência de natureza maus tratos e ameaça. A genitora não compareceu ao plantão policial pois passou mal e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O adolescente ficará abrigado até a resolução dos fatos pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário