Nossa Guarda Civil Municipal esta vivendo um verdadeiro impasse. Em meados de agosto de 2010, o antigo Secretario de Segurança Municipal, Cel. PM Mendonça, solicitou-me uma proposta para mudança do nosso atual fardamento.
Depois de inúmeras pesquisas foi verificado que o azul-marinho predominava em quase todas as co-irmãs de farda. A proposta foi levada para plenária para ser agraciado e votado pela corporação, seguida de um pré-porjeto feito por este que vós escreveis.
Estava presente à assembléia cerca de 120 GCM”s, ou seja, mais de 80% da corporação que é de cerca de 180 componentes, depois de horas de explanação foi colocado em votação a mudança na cor do fardamento, vencendo por quase inanimidade à mudança para o azul-marinho.
Com a aprovação, o antigo secretario pediu-me que fosse feito o projeto final para execução da vontade da corporação. Acontece, amigos que agora em meados de 2011, o antigo secretario foi substituído, deixando tudo já encaminhado para essa mudança, e assumiu em janeiro de 2011, um dos nossos membros, Inspetor Jorge Vasconcelos, a pasta maior da segurança municipal. Uma vitória para nossa categoria... Era o que nos achávamos... Ludi engano.
O fardamento assim foi finalizado, vencida a licitação por umas das melhores confecções da nossa região e todo feito em material de que há de melhor no mercado têxtil, tecido Grafil, Terbrim e Rip-Stop, nada semelhante a que nos usamos atualmente.... (nosso fardamento atual é camisa marfim e calça vinho) nem posso comparar a diferença... Grifo meu.... Todo material foi confeccionado, pago e entregue aos GCM’S para os devido assustes, mas agora o atual prefeito Clodoveu de Arruda, em 2010 era o Sr. Leônidas Cristino, que saiu para assumi o Ministério dos Portos, e o nosso atual secretário estão contra a mudança, não gostando da cor azul-marinho e desrespeitado a vontade da corporação e indo de encontro às determinações e recomendações do Conselho Nacional das Guardas Municipais e do próprio SENASP, do qual fazemos parte.
Essa atitude desmotivou os integrantes da classe e ainda um descaso com o dinheiro público, onde foram investido cerca de R$ 200.000.00 nessa mudança. Diante do fato a impressa já esta a par da situação e adenuncia já foi feita,
Sobral, 01 de abril de 2011
E- mail do Secretário:
E-mail do Prefeito:
com esse comunicado o sub ferreira já caiu,foi rebaixado.
ResponderExcluir