GUARULHOS - A corregedoria da Guarda Civil Municipal foi criada, legalmente, pela lei 6507 de 8 de junho de 2009, no entanto, somente em 1º de fevereiro deste ano que o órgão tomou forma e passou a funcionar.
Quem assumiu a cadeira de corregedor foi José João Bezerra Bicudo, 67 anos. Formado em direito há 43 anos, Bicudo trabalha na administração pública da cidade desde 2001, quando o então prefeito Elói Pietá (PT) o chamou para ser seu consultor Jurídico.
Segundo Bicudo, a corregedoria ainda não atua 100% na cidade, mas garante que no máximo até julho, o órgão estará com sua atuação amplamente aplicada.
“Ainda falta uma estrutura melhor, como, por exemplo, material de escritório e pessoal gabaritado para exercer suas funções. O corregedor explicou que o trabalho de sua equipenão se limita apenas em punir o guarda que cometer alguma infração, mas aplicar correções ao sistema e aos profissionais. Ele esclarece que o órgão responderá diretamente ao gabinete do prefeito, e não à Secretaria de Segurança.
Fonte: Diário de Guarulhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário