Guarda prende quadrilha após arrombar caixas eletrônicos



Dois caixas eletrônicos ficaram danificados

Guardas municipais de Cajamar, com apoio da Polícia Militar, prenderam parte de uma quadrilha de Campinas, que arrombou dois caixas eletrônicos do Banco Santander, agência de Jordanésia, durante a madrugada de ontem. Entre os detidos está um advogado de 31 anos. Dois veículos - um Toyota RAV4 e um Voyage, que teriam sido utilizados pelos criminosos, foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil de Cajamar, a hipótese de que os suspeitos estejam envolvidos nos recentes furtos a caixas eletrônicos em Campo Limpo Paulista e Valinhos não está descartada. Na madrugada de ontem, R$ 52.920,00 foram encontrados em uma mochila, abandonada por um dos suspeitos na fuga.

Além dos quatro homens presos, outros integrantes da quadrilha, que conseguiram fugir em um Honda Civic sem serem identificados, teriam participado da ação. Foram achados na agência, pares de luvas, máscara de solda, cortador de aço, maçarico, pé-de-cabra, botijão de gás e cilindro de oxigênio. Uma lona utilizada para impedir a visão de pessoas que pudessem passar em frente à agência durante a ação criminosa também foi deixada no local.

Representantes do Santander não informaram se, além da quantia encontrada na mochila, outros valores chegaram a ser retirados dos dois caixas eletrônicos. Foram autuados em flagrante pelo delegado Célio Roberto de Freitas, titular de Cajamar, por furto qualificado e formação de bando ou quadrilha: Vicente Savoia Biondi, 31, advogado; e os desocupados Evandro Estevam Silva Pinto, 19, André Marcelo Pin, 36, e Abner do Amaral Leis, 22 - todos moradores em Campinas.

Prisão dos acusados - De acordo com a GM de Cajamar, por volta das 3h, um indivíduo em atitude suspeita foi visto, a pé, às margens da Rodovia Anhanguera, a alguns metros da avenida em que está situada a agência do Banco Santander. Ele, que posteriormente apurou-se tratar do ´olheiro do bando´, foi abordado e alegou que esperava passar o ônibus que o levaria para Campinas.

Daquele ponto, guardas municipais perceberam que outro indivíduo, próximo à agência, empreendeu fuga ao perceber a presença da viatura, jogando no chão uma mochila. Ele conseguiu fugir do local, mas foi preso pela Polícia Militar, algum tempo depois, quando buscava um Voyage em uma casa nas proximidades.

Ao passar em frente à agência, logo após a detenção do primeiro acusado, guardas municipais perceberam a movimentação de diversos criminosos no interior do banco. Alguns deles conseguiram fugir. Já um dos suspeitos entrou em um Toyota RAV4 e foi levado dali pelo condutor, que partiu com o carro em alta velocidade.

Algum tempo depois, os GMs foram surpreendidos pela aproximação do Toyota, cujo condutor parou e se identificou como advogado. Ele e o passageiro, que havia sido visto momentos antes entrando no carro, foram detidos. Os quatro presos no local, além dos dois veículos e a mochila com o dinheiro, foram levados à Delegacia de Cajamar e apresentados à autoridade policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário