Isto é Guarulhos/Foto: Luis A. Assis
Os GCMs CD Vitor e 2ª Classe Gildevan, ambos do Grupamento da Guarda Ambiental encontraram na tarde de ontem (7), uma grande quantidade de drogas em uma árvore localizada em frente ao nº 661 da Avenida do Mandau.
O fato por si só já é estranho, afinal cocaína, pedras de crak e maconha não são frutos de nenhuma árvore conhecida, mas o que causa maior estranheza na descoberta é que a tal arvore fica quase em frente ao 4º DP e da 1ª CIA do 44º BPM. A distância da arvore para o DP não ultrapassa os 15 metros.
A descoberta inusitada foi feita pelo GCM Gildevan que procurava um local para estacionar a viatura DT 1124 enquanto o GCM Vitor estava dentro do 4º DP prestando depoimento sobre uma ocorrência de 2008. Gildevan ao estacionar em baixo da árvore percebeu um pacote entre os galhos e resolveu averiguar.
Ao encostar as mãos no pacote vários pinos de cocaína caíram no chão, imediatamente o GCM Gildevan avisou o GCM Vitor sobre o ocorrido.
Já com a presença do GCM Vitor uma verificação minuciosa foi feita na árvore que resultou no encontro de duas bolsas recheadas de pinos de cocaína e crak.
No total foram localizados 241 pinos de cocaína, 21 papelotes de maconha, 200 gramas de cocaína pura, 30 gramas de crak, uma lista com a movimentação do tráfico e R$ 9,50.
O encontro foi comunicado a Autoridade de Plantão no 4º DP Dr. João Blasi que solicitou a presença do IC para comprovação e elaborou um BO de apreensão de drogas.
Publicado em http://istoeguarulhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário