sexta-feira, 8 de abril de 2011

Assaltante morre infartado após ser preso pela Guarda Municipal


O açougueiro Daniel Batista de Souza, 36, morreu infartado na noite de anteontem, em Vinhedo, logo após ser preso por um roubo do tipo “saidinha de banco”. Houve perseguição da Guarda Municipal e Rômulo de Souza Santana, 22, que estava no mesmo carro que o açougueiro, foi preso. Os dois eram moradores de São Paulo e já possuíam passagens criminais. Um terceiro assaltante conseguiu fugir em uma moto.


Conforme informou à Polícia Civil, Souza dava cobertura a Santana e ao fugitivo, que abordaram a vítima. O cliente saiu de uma agência do Banca Itaú, na Rua Nove de Julho, no Centro, com R$ 6 mil. Imediatamente após o roubo, ele acionou a Guarda Municipal, comunicando que a dupla usava uma moto Twister verde.

Guardas que estavam em patrulhamento viram a moto e começaram a perseguição. Em determinado trecho, Santana saltou da moto e entrou no Palio dirigido por Souza. Eles atiraram contra a viatura da GM, mas não atingiram os patrulheiros.

A dupla foi interceptada na Avenida Castelo Branco. Com os assaltantes, foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições - uma picotada e outras duas intactas. O dinheiro estava com Santana e a Polícia Civil suspeita que o trio também seja o autor de um roubo ocorrido momentos antes em Valinhos. A dupla presa carregava mais R$ 840.

Souza começou a se sentir mal no interior da viatura da guarda, quando era encaminhado ao plantão policial. Uma ambulância foi chamada, mas ele morreu antes de dar entrada na Irmandade Santa Casa de Vinhedo, com parada cardiorespiratória. A Polícia Civil informou que ele possuía três passagens criminais e Santana, nove.


PÂMELA PADUAN
Publicado em http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=policia&Materia=505214


Nenhum comentário:

Postar um comentário