Novo corregedor-geral da Guarda Civil Metropolitana toma posse nesta terça-feira


Eduardo Betenjane Romano assume o cargo


Ulisses/SMSUUlisses/SMSU
Publicidade

O novo corregedor-geral da Guarda Civil Metropolitana, Eduardo Betenjane Romano, tomou posse nesta terça-feira (29). Romano é formado em Direito e tem experiência em mediação de conflitos e gestão de processos.

Na posse, estiveram presentes: o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, o chefe de gabinete, o coronel Paulo Cesar Franco, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Joel Malta de Sá e o subcomandante, Eduardo de Siqueira Bias, o Coordenador Geral do Centro de Formação, Flavio Rosa, além dos inspetores da GCM e servidores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

A Corregedoria Geral foi criada em julho de 2002 com o objetivo de construir uma imagem mais transparente, justa e moderna da Guarda Civil Metropolitana. Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, é um órgão independente do Comando da GCM e tem as atribuições funcionais pautadas desde a apuração até a conclusão dos inquéritos administrativos da corporação.

Após a posse, Edsom Ortega, Eduardo Betenjane Romano, José Augusto Alves Suto e Eduardo de Siqueira Bias inauguraram oficialmente o novo prédio da Corregedoria Geral da GCM. Localizada na Rua Pedroso, 322, a nova unidade possui quatro andares, sendo um deles destinado à Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário