[Blog da GCM de Itanhaém] Saldo da ação da GCM na enchente de fevereiro/março

Trabalhando sem folga desde a noite de 28 de fevereiro, a GCM atendeu inúmeras solicitações de famílias que estavam desabrigadas pelas chuvas e cheia dos rios.

Foram mais de 15 famílias resgatadas, 6 delas abrigadas na Escola Noêmia Salles Padovan, atendidas pela coordenadora de Defesa Civil Cintia Daipré, com apoio da Secretaria de Educação e do Fundo Social.
Diretor de Segurança com Defesa Civil e Fundo Social no abrigo das vítimas
40 pessoas pediram ajuda da Guarda Civil através do telefone 199, sendo atendidas e retiradas de suas casas com barcos e caminhões pelos Guardas que trabalharam intensamente dentro das águas do Rio do Poço, que corta os bairros mais afetados: Belas Artes, Cibratel, Tupy, Grandesp e Bopiranga.

Veja aqui o vídeo da TV Tribuna, ação da GCM

Toda a operação contou com o apoio da equipe da Garagem Municipal, que cedeu caminhões e motoristas, assim como a empresa Transpolix, que também cedeu caminhões e motoristas.
residências atingidas pelas chuvas
Os resgates, que começaram na noite de 28 de fevereiro, seguiram até a noite seguinte e enquanto houveram ligações de famílias pedindo ajuda, a equipe da GCM esteve atendendo os chamados. Somente na madrugada de 02 de março as águas começaram a baixar, mas as famílias ainda não puderam retornar às suas casas.
avenida Padre João Daniel, no Balneário Tupy
Ainda na manhã do dia 02 as viaturas da GCM estão atendendo chamados de resgate com caminhão da Prefeitura.

Parabéns aos GCM's por seu empenho e dedicação em atender aos desabrigados, entrando nas águas e enfrentando o tempo para socorrer essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário