terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Guarda Municipal do Salvador participa pela terceira vez da Lavagem do Bonfim

A tradicional festa da Lavagem do Bonfim que acontece toda segunda quinta-feira de janeiro, na Cidade Baixa, em Salvador, contará com a colaboração de 204 agentes da Guarda Municipal para a segurança dos cidadãos que participam do festejo. Este é o terceiro ano que a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV marca presença no evento que acontece no próximo dia 13. O Superintendente da SUSPREV, Ten. Cel. Roberto Fiuza, acrescenta que este ano a segurança do local será reforçada, pois foram implantadas câmeras para o vídeomonitoramento no Comércio, centro da cidade.


Na área do Terminal Marítimo e próximo ao Elevador Lacerda, foram instaladas câmeras que vão auxiliar todos os órgãos envolvidos com a segurança. Os equipamentos são operados por Guardas treinados para atuação preventiva. Ainda de acordo com Fiuza, os agentes de segurança do município iniciarão suas atividades antes da saída do cortejo, na Igreja da Conceição da Praia.“Turistas e soteropolitanos poderão aproveitar ao máximo tudo que Salvador pode proporcionar”, conclui.


O órgão vai controlar o acesso de pessoas no portão da Igreja da Conceição da Praia, reforçar a segurança nos patrimônios como o Plano inclinado Gonçalves, Elevador Lacerda, Terminal Hidroviário da Ribeira, Praça Irmã Dulce, Largo de Roma, Conselho Tutelar de Roma, além do apoio nas estações de trens e na Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência – SESP, responsável pelo ordenamento do comércio informal. Os Guardas também farão a segurança com rondas motorizadas.


O cortejo sai da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, por volta das dez horas da manhã, após a missa. Este ano, a expectativa é que mais de um milhão de pessoas acompanhem os 8 Km do cortejo até a escadaria da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Além dos fiéis, também participam da festa, bandas e grupos de manifestação folclórica, turistas e curiosos. O branco é a cor que predomina no cortejo, por ser a cor de Oxalá e das baianas que se caracterizam com vestidos rodados, turbantes e braceletes. Elas seguem carregando vasos com a água perfumada que é derramada nos degraus da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.


--


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304
ascomsusprev@gmail.com
www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
www.twitter.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário