sábado, 8 de janeiro de 2011

Guarda Municipal de Feira de Santana pode ser acionada pelo 153

A Guarda Municipal de Feira de Santana poderá ser acionada pela população através de ligação gratuita pelo telefone 153. O serviço já está sendo implantado na Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e aguarda apenas a liberação da Anatel para funcionamento.


O serviço telefônico funcionará 24 horas, atendendo a todos os tipos de chamadas, dando apoio às ações da polícia. A Guarda Municipal conta com um efetivo de 190 guardas, além de cinco viaturas quatro rodas e mais cinco motocicletas. A expectativa é que a partir de fevereiro sejam incorporados mais quatro veículos, dentre os quais duas caminhonetes e outros dois veículos de menor porte.


Guarda Municipal intensifica ações nas praças de Salvador

Na manhã desta quarta (6), a Guarda Municipal do Salvador, juntamente com agentes de fiscalização da SESP, realizou operação de reordenamento nas praças Dois de Julho (Campo Grande) e da Piedade. A iniciativa visa proporcionar ao cidadão locais mais tranquilos para o lazer.

De acordo com o Guarda Edney Lima, supervisor da área, esse tipo de ação vai ser intensificada, pois nesses locais que são destinados ao lazer do cidadão, é grande o número de ambulantes não licenciados, pessoas em situação de risco e usuários de drogas que sujam o ambiente, danificam o patrimônio e produzem lixo em excesso. O Ten. Cel. Roberto Fiuza, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, acrescenta que as ações vão ter continuidade com o apoio do Grupamento de Operações Especiais – GOE e do Grupamento de Operações com Cães – GOC, da Guarda Municipal do Salvador.

Na operação, também foram observadas a documentação de ambulantes, e aqueles que foram flagrados trabalhando sem a permissão do município receberam orientação para regularizar sua situação no Setor de Licenciamento da SESP, localizado na Praça da Sé. “O ordenamento do comércio informal nas praças é mais uma forma de evitar a degradação do local”, ressalta Luis Montenegro, responsável pela equipe de fiscalização da SESP. Há quatro anos trabalhando no Campo Grande, o vendedor de coco, Ademir de Jesus dos Santos, destaca que está de acordo com o reordenamento do comércio na referida praça. “Para mim tá tudo bom, desta forma trabalho sossegado”.

Na praça da Piedade a situação foi mais complicada. Na área, é grande o índice de usuários de álcool e de outras drogas. Os agentes da SESP e da Guarda Municipal fizeram uma varredura na área ao orientarem os ambulantes, recolherem o lixo produzido pela população em situação de rua e protegerem as estátuas da ação de vândalos. Quando os agentes do município realizavam a varredura perceberam quando a jovem Luciana Marieta Soares, 27, teve sua corrente de ouro furtada por um menor. Vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator – DAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário