quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CONCURSO P GCM MOGI DAS CRUZES

CONCURSO P GCM MOGI DAS CRUZES-Guarda Municipal vai contratar 78 pessoas
A intenção da Prefeitura de Mogi é aumentar o efetivo atual de 182 para 260 guardas até o fim deste ano. Prova ainda não tem data para acontecer
Luana Nogueira
Da reportagem local
Daniel Carvalho
Entre as funções de um guarda municipal está manter a ordem e cuidar do patrimônio público
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deve receber reforço em seu contingente neste ano. O plano de carreira dos guardas que estão na ativa também prevê a promoção por mérito de trabalho desenvolvido por cada um deles. O concurso público que vai selecionar novos servidores deve acontecer até o fim do ano.

A Guarda deve proporcionar garantias de segurança para as diversas pastas da Prefeitura e assegurar a integridade do mobiliário urbano. Atualmente, a cidade conta com 182 guardas para fazer este trabalho. "Temos como meta este ano aumentar o efetivo da Guarda para 260", informou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.
A promoção dos guardas vai seguir as normas do estatuto criado para este fim. "O estatuto esclarece os critérios. O tempo de trabalho, a qualidade dos serviços prestados e a aptidão física são levados em conta", afirmou Nepomuceno.
A contratação de novos guardas será realizada por meio de um concurso público. "O edital do concurso vai estabelecer algumas regras. Os candidatos devem ter ensino médio completo e ainda vamos exigir testes físicos e de saúde". As provas devem ser realizadas até dezembro, mas ainda não há uma data definida.
Além do reforço na Guarda, a Secretaria de Segurança prevê outros investimentos: "Vamos concluir este ano a modernização da Central de Emergência (Central Integrada de Emergências Públicas - Ciemp). Vamos aumentar o número de câmeras e melhorar o atendimento ao público".

Os guardas fazem rondas pela cidade com o apoio de motocicletas, carros e, em alguns pontos, como o parque Centenário, de bicicletas elétricas. Com a contratação do efetivo, o município deve adquirir novos equipamentos.


Botyra
Depois da revitalização, o Centro Esportivo Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, recebeu uma base 24 horas da Guarda Municipal. "O Botyra estava um pouco degradado e está passando por um processo de revitalização. O terminal (Estudantes) vai ser inaugurado e o fluxo de pessoas vai aumentar bastante, por isso, é importante a presença da Guarda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário