terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Assaltantes invadem condomínio novo na Granja Viana. Guarda Civil de Cotia prende 3.


A Guarda Civil de Cotia prendeu por volta das 4:35hs damadrugada dessa segunda feira(17), três homens suspeitos de roubarem o Condomínio Raízes da Granja, na Rua Gal. Fernando de Albuquerque nº 500, ao lado do Shopping Granja Viana.

Os bandidos, mais de 10 homens armados com pistolas, renderam o porteiro e dois vigilantes. Como as casas do condomínio estão em fase final de acabamento, por sorte ainda não havia nenhum morador no local.

Os bandidos quebraram o vidro que tem função de muro, no fundo da casa modelo do empreendimento. Após entrar no condomínio, eles renderam e amarraram os funcionários com os fios dos eletrodomésticos. Eles roubaram também o depósito/escritório de engenharia dentro do condomínio. Um dos funcionários conseguiu fugir, pulou o muro de divisa e avisou o porteiro do condomínio Villa Viana que fica ao lado, e este chamou a Guarda Civil.


Tapume no lugar do vidro quebrado e vista do muro que vigilante pulou para pedir ajuda

Sete viaturas da Guarda Civil se dirigiram ao local e flagraram, já descendo a rua, em frente ao Shopping, um Fiat Palio cinza, com placa de Santo André contendo dois indivíduos e uma Kombi branca com placas de Ubatuba só com o motorista.

Na abordagem encontraram parte do produto do roubo dentro da Kombi. O motorista confessou ter participado do assalto.

As equipes da Guarda Civil - Equipe B da Granja Viana e a Equipe B de Cotia - encaminharam os três indivíduos à Delegacia Central, onde a autoridade de plantão autuou em flagrante o motorista da kombi, Raimundo Nonato de Araújo, de 30 anos, natural da Bahia e morador do Butantã. Ele não tinha passagem pela polícia e foi enquadrado por roubo qualificado, e encaminhado a Cadeia Pública de Cotia.

Segundo os guardas civis que atenderam a ocorrência, os dois ocupantes do Fiat Palio estão sendo averiguados. Eles são moradores do Rio Pequeno e Jardim Boa Esperança, em SP, e tem cerca de 40 anos, além de passagem pela polícia por homicídio e furto.

Foi recuperado parte do produto do roubo, que estava na kombi, como impressoras, LCD´s, sete rádios comunicadores, cestas básicas, além de uma bobina com mais de 100 metros de fio de cobre, entre outros objetos, com valor estimado de R$45 mil reais.

As informações são de que mais dois carros participaram do roubo, entre eles uma Nissan preta e blindada, que fugiu. Ninguém foi preso até agora.
.
Matérias e Fotos: Fau Barbosa

Um comentário:

  1. Não é a toa que a maioria das prisões em flagrante são efetuadas por equipes das guardas civis dos diversos municípios. Já passou da hora desta heróica categoria ser elevada oficialmente a categoria de polícia. Parabéns.

    Sr. Carlos, veja se pode me ajudar. Gostaria de adquirir um imóvel na Granja Viana e sair de São Bernardo do Campo. Quanto a segurança, é besteira minha?

    Ricardo

    ResponderExcluir