quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Segurança na área rural é discutida em Itapecerica


reuniao_gcm

Karen SantiagoMoradores discutem segurança com GCM e PM

Cerca de 80 moradores da área rural de Itapecerica participaram da última reunião do ano da comunidade rural juntamente com o Comandante Marques e Subcomandante Fábio da GCM, além do Capitão Júlio e Tenente Edson da PM nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Colégio Japonês (próximo a prefeitura).

Satisfeitos com o trabalho tanto da Guarda Civil Municipal quanto da Polícia Militar nas áreas afastadas do centro da cidade, os moradores elogiaram e defenderam a continuidade dos trabalhos que é de extrema importância para estes munícipes que muitas vezes ficam assustados com assaltantes e agora se sentem seguros com a patrulha diária.

“Quem participa das reuniões sempre percebeu essa diferença. O número de casos como sequestro, assalto, roubo diminuiu muito. E isto devemos ao Comando da GCM que se prontificou a ajudar e proteger estes moradores e, além disso, mostra o trabalho que promete nas reuniões. Fazendo uma ronda diária nos locais”, afirmou Sr. Hideo.

Preocupados com as ocorrências que acontecem no final de ano, Marques (Comandante da GCM) e Júlio (Capitão da PM) deram dicas aos moradores que podem a partir de atitudes e descrição evitar qualquer interesse dos criminosos.

“Cuidado para não deixarem informações de dinheiro, ou muita quantia. O funcionário não precisa saber das informações dentro da sua casa, ou até no comércio”, aconselhou Marques.

O Capitão Júlio afirmou que os moradores não podem criar rotina. “Quando estiver escuro e o morador se sentir inseguro ligue para a GCM ou para a PM que vamos até o local. Não arrisque”, observou.

Em relação ao patrulhamento da PM que de acordo com alguns moradores não é constante nas ruas da área rural, o Capitão explicou que a ausência de viaturas na área se dá devido à escolta de presos, porque ficam duas viaturas escoltando. “Agora as viaturas da Polícia Rural não vão mais sair da área rural”, afirmou.

Em entrevista a Reportagem do Jornal na Net Marques (Comandante da GCM) observou que as reuniões com os moradores são satisfatórias, afinal o número de ocorrências que aconteciam na área rural diminuíram. “As reuniões ajudam os GCMs a se aproximarem da comunidade e são por meio dela que nós sabemos quais são os problemas nesta área. Eles (moradores) são o nosso termômetro se elogiam é porque o trabalho está bem feito, mas sempre queremos melhorar e manter o patrulhamento”, disse.

A reunião também contou com a presença dos GCMs Alves, Ladeia, Walicek, Formagio, David, Prudes, Luis, Douglas e Domingues, além de dois integrantes da Defesa Civil e Dr. Reinaldo Florêncio do Conselho de Segurança da cidade (Conseg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário