quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gestores oficializam candidatura à Presidência do Conselho Nacional de Segurança

Foto Ilustrativa

Em reunião extraordinária, realizada na Prefeitura de Indaiatuba, na manhã de quinta-feira (25), os membros do Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança) lançaram oficialmente uma chapa para concorrer aos cargos de presidente e vice do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems). Os escolhidos foram Ruyrillo Pedro de Magalhães, secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos para presidente e Marcelo Luís Purcello, diretor de Segurança Municipal de Santo Antônio de Posse. Mais de 20 municípios estiveram representados na reunião.
O secretário do Corgems, comandante Osmir Aparecido Cruz, explicou que a intenção inicial era buscar uma composição com a região Nordeste ou a Sul. “Fizemos contatos, mas por parte deles não houve essa possibilidade. Com isso, decidimos por uma chapa puro-sangue”, explica ele.
Para o presidente, Paulo Roberto Rodrigues Jodas é importante ter pessoas verdadeiramente engajadas com a causa da Guarda Municipal no Consems. “Precisamos eleger pessoas que realmente façam reivindicações e que contribuam com as GMs de todo o país. Sei que os nossos escolhidos já têm lutado pela Guarda há tempos e vão ter força para reivindicar pela GM”, afirmou.
Ruyrillo agradeceu a indicação de seu nome e disse que entra na disputa com o objetivo de avançar sem retroceder nas questões relativas às guardas municipais. A chapa ganhou o título de “Brasil Segurança Ampla”. “Temos bons exemplos aplicados à Segurança Municipal em nossa região e queremos expandir isso ao país. Reconhecemos, também, que o atual Ministério da Justiça é o que mais ofereceu visibilidade para as Guardas e essa atuação deve continuar. Além disso, vamos lutar efetivamente pela aprovação da PEC 534, que clareia as atividades das GMs. Entendemos que a população precisa ter uma vida com segurança e para isso é importante a integração das forças policiais. Tudo isso sem interferir na administração de cada município do Brasil, pois cada um possui a sua própria realidade. Queremos deixar o caminho aberto a todos para que se utilizem da legislação conforme suas necessidades. Assim, entendemos que a decisão sobre como a GM age em cada cidade depende exclusivamente do prefeito”, defendeu o candidato.
Entre os dias 1 e 3 de dezembro, em Belo Horizonte, acontece a reunião do Consems. A assembleia geral do conselho e eleição da direção será realizada no dia 2 (quinta-feira), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de BH.
Candidato à Presidência
Ruyrillo Pedro de Magalhães, 60, é secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos desde 2007 e também foi secretário de Defesa Social de Jaguariúna, entre os anos de 2001 e 2003. É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), em 1974, inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 1975; é Delegado de Polícia de Classe Especial, aposentado, tendo ingressado, na carreira de Delegado de Polícia, através de Concurso Público de Provas e de Títulos, em 1976, com ênfase para as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Direito Processual Penal. Foi delegado em Itupeva, Jundiaí, Louveira, Indaiatuba, Vinhedo e Valinhos.
Ruyrillo foi eleito presidente da Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, em 1997 e reeleito em 1999. Também foi eleito presidente do Conselho Nacional de Guardas Municipais, em1999 e reeleito em 2001. Implantou a Academia Preparatória de Guardas Municipais de Campinas, que já preparou e formou 420 guardas municipais, em Curso Técnico-Profissional, todos admitidos através de Concurso Público (Decreto n.º. 12511, de 07 de abril de 1997). É professor fundador da Academia Preparatória de Guardas Municipais de Campinas.
Candidato a vice
Secretário de Segurança Pública Municipal de Santo Antônio de Posse desde 2008, Marcelo Luís Purcello, 34, é guarda Municipal de carreira, formado em Ciência da Computação e atualmente cursa Direito pela Universidade Santa Lúcia de Mogi Mirim. Fez diversos trabalhos sobre Policiamento Comunitário com diversos cursos pela sistema de ensino EAD/Senasp. Desenvolveu diversos projetos na área de Segurança Públicas municipal junto aos municípios menores de 50 mil habitantes, entre eles Conchal, Holambra, Santo Antônio de Posse, foi presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais nos anos de 2004 a 2006, superintendente do Departamento de Segurança e Trânsito nos anos de 2005 a 2008. É presidente do Conselho de Gestores de Segurança da Baixa Mogiana, foi vice-presidente do Conselho da RMC e atualmente é 2º secretário Conselho Regional de Gestores Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário