sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GCM recupera produtos furtados


gcm_1

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante neste sábado, 4, Leonardo Cavalcante Schmidt por furto qualificado. Um menor também foi detido, mas foi liberado. Com eles foram encontrados três impressoras e cinco computadores completos (com mouse, teclado, monitores, CPU’s e caixas de som) que foi furtado do CRAS Parque Paraíso.

A ação aconteceu durante a madrugada de sábado. Após denúncia anônima de que havia algumas pessoas dentro do Cras, os GCMs chegaram ao local e avistaram três suspeitos carregando CPU’s de computador. Os três tentaram fugir, mas o menor foi capturado e confessou o crime.

“Além de confessar que praticou, após arrombamento, o furto dos objetos ele afirmou estar juntamente com outros dois suspeitos e que o restante da mercadoria estava atrás do Ginásio João Galera. Fomos até a sua residência e no local o maior fingiu dormir, mas foi reconhecido pela guarnição e também confessou o crime”, explicaram os Guardas.

Após confessar, Leonardo Cavalcante Schmidt, 20 anos, indicou aos Guardas o local onde a mercadoria estava escondida. “Além de encontrarmos alguns equipamentos na casa do menor, recuperamos o restante nos tubos de esgoto atrás do Ginásio João Valério”, finalizaram os GCMs.

Todo o material recuperado ficou guardado na Base da Corporação e na tarde desta segunda-feira, foi retirado por dois funcionários do CRAS.

Leonardo Cavalcante Schmidt responderá por furto qualificado, artigo 115 inciso 4o. Ele já tem passagem criminal por furto. O menor responderá por ato infracional em liberdade.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Itapecerica da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário