segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prefeito amplia quadro da Guarda Civil Metropolitana com formatura de novos integrantes




A Prefeitura de São Paulo segue com seu programa de ampliação do quadro da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Mais 68 guardas se formaram nesta sexta-feira (26/11), no Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU), no Belenzinho, na Zona Leste.

Os formandos foram diplomados pelo prefeito de São Paulo, que ressaltou o aumento do número de integrantes da corporação desde o início da gestão, em 2005. "Já são 1.040 novos integrantes da Guarda desde o inicio da nossa administração. Isso mostra que estamos cumprindo as nossas metas ao dotar a GCM de condições de trabalho graças a investimentos em equipamentos e capacitação", afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, todos os novos guardas podem sonhar em ascender dentro da corporação. "Esses formandos representam o futuro da GCM. Entre eles teremos futuros comandantes de unidade, regionais e até mesmo, quem sabe, comandante geral. Tudo isso depende da dedicação e do comprometimento de cada um", disse o secretário, ao lado do coordenador do CFSU, cel. Flavio Paulo Domingos Rosa, do comandante da GCM, Joel Malta de Sá, entre outras autoridades.

O secretário falou ainda que os formandos já foram treinados nos programas da GCM, já conhecem os Procedimentos Operacionais Padrão e os conceitos de qualidade da corporação. Todo o investimento, humano e operacional, é desenvolvido na busca pela excelência, cada vez maior, dos serviços.

O grupo formado nesta sexta-feira teve um toque feminino: as seis melhores notas da turma foram obtidas por mulheres. "Elas estão ocupando o seu espaço. Isso mostra o talento feminino e a vocação que tem para ser Guardas Civis. Isso é muito positivo", assinalou Kassab. Ele condecorou as três primeiras colocadas do curso com os distintivos da corporação: Iara Aparecida Gomes Soares, Michelle Fernandes de Lima Araújo e Gilsinara Batista Gomes.

Ampliação do CFSU

O prefeito mencionou ainda que o Centro de Formação está passando por uma reforma de ampliação. O investimento total é de R$ 1,2 milhão. As obras fazem parte do convênio firmado entre a Prefeitura e o Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci) e tiveram início em agosto deste ano. Elas acontecerão em três fases: a primeira prevê a construção de um refeitório e três vestiários (dois masculinos e um feminino) e reformas nas salas de aula, com previsão de término para dezembro de 2010.

A segunda etapa, que viabilizará melhorias estruturais no Centro de Formação, conta com a construção de dois pavimentos, ampliando o número de salas de aulas, de ginástica e artes marciais, além de adequações nas dependências administrativas. Já a terceira fase se dará com a construção de um auditório com capacidade para 100 lugares, uma pista de atletismo e uma quadra poliesportiva coberta.

"No início da gestão, encontramos a Guarda totalmente desaparelhada, desmotivada e com ausência de programas de capacitação. Felizmente superamos esse grande desafio de modernizá-la, de dotá-la de equipamentos modernos, e hoje ela está cumprindo o seu papel com muito mais eficiência", disse o prefeito.

Laboratório de informática

Além das reformas, o CFSU implantou recentemente um laboratório de informática, por meio do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que viabilizou a compra de mobiliário (mesas e cadeiras, computadores e acessórios, TV LCD de 32" e aparelhos de ar condicionado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário