quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Começa no dia 29 a Jornada Formativa de Direitos Humanos

Começa na próxima segunda-feira (29) a Jornada Formativa de Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O evento é voltado para 180 profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, da Perícia, agentes sócioeducativos, entre outros servidores da área. A Jornada será realizada no Novotel, localizado na avenida Mato Grosso, 5555, Jardim Copacabana.

O objetivo do encontro é contribuir para a formação de uma cultura nacional de direitos e deveres humanos, cultivando a solidariedade e a paz social. O evento segue até o dia 3 de dezembro e vai abordar temas como a Visão sistêmica da produção da violência; a polícia com cidadania: Cidadão cuidando de cidadãos; a memória histórica da segurança pública brasileira; agenda contemporânea da segurança pública e Qualidade de vida na segurança pública: Relações Interpessoais e interinstitucionais saudáveis.

Quem participar do evento terá a oportunidade de discutir assuntos sobre direitos humanos e atuação policial; segurança pública, os diversos segmentos sociais na produção da violência, aspectos éticos, emocionais e procedimentos da atuação policial; compromissos pessoais e coletivos da edificação da cidadania, além do papel da segurança pública na formação histórica da sociedade.

Até agosto deste ano já foram capacitados 359 multiplicadores profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais, e que aproveitam a oportunidade para se capacitar em temas como Direitos Humanos e Cidadania. Criada em 2004, a Jornada Formativa de Direitos Humanos já capacitou, em todo o Brasil, mais de 10 mil profissionais da segurança pública. (Notícias MS)


Fonte: (VO) - Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário