segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tráfico e Crime Ambiental

TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CRIME AMBIENTAL NA SERRA DA CANTAREIRA

APREENSÃO DE ENTORPECENTES E AVES SILVESTRES – B.O.s Nºs. 9.614/2010 / 73ª D.P. E 463/2010 / D.P.P.C – ESPECIALIZADA EM MEIO AMBIENTE.

Em patrulhamento pelo perímetro ambiental nas imediações da Estrada da Barrocada e do Córrego Cachoeira, fomos averiguar juntamente com a VTR P.30.323, movimentação de terra que havia ocorrido na Ponte da Rodovia Fernão Dias no km 79.

Ao deslocarmos pela mata em direção a uma vila situada às margens do córrego, deparamos com dois indivíduos confeccionando alguns alçapões de forma artesanal para caça e captura de pássaros e ao nos aproximarmos dos rapazes, para orientá-los, sobre o uso de alçapões, um dos elementos empenhou fuga pela mata e o outro permaneceu no local.

Diante da situação, abordamos o que permaneceu e em revista pessoal e pelo local, foi observado em cima de uma mesa onde estavam trabalhando uma grande porção de erva verde, aparentando entorpecente (maconha).

Questionado sobre o produto encontrado, confirmou que se tratava de entorpecente e que seria para o seu consumo próprio, sendo de imediato lhe dado voz de prisão e conduzido ao 73ª Distrito Policial no bairro de Jaçanã para conhecimento da autoridade de plantão, Dr. Milton Gomes de Oliveira que apreendeu a substância tóxica para constatação através do laudo no I.C. nº. 5.6317/2010 que deu positivo para cannabis sativa (maconha), com o peso de149,06 gramas, sendo ratificando a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de drogas sem autorização ou em desacordo (Art. 33 da Lei 11.343/2006 – Entorpecentes).

Também foram localizadas nas árvores pelo local, 03 gaiolas contendo 03 coleirinhas e alçapões armados para captura de outros pássaros, que também foram recolhidos e apresentados no 73º distrito, além dos alçapões que estavam sendo produzidos sendo apreendidos, que foram designados a serem conduzidos e apresentados no Distrito Especializado em Meio Ambiente, através de outro B O nº. 463/2010 de natureza art. 29 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, com a autoria também do elemento preso no 73ª D.P., a ser agregado no mesmo inquérito policial, expedido na Delegacia Especializada em Meio Ambiente no D.P.P.C (Delegacia Policial Proteção ao Consumidor) na Avenida São João, sendo as aves apreendidas e destinadas a serem conduzidas para o Parque Ecológico do Tiête, conforme determinou o Delegado Dr. Ivair Martin ho Graça.

OS BOINAS VERDES ESTÃO ATENTOS .......

Texto : GCM Pinheiro/Ambiental Norte II

guarda civil metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário