quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SESSÃO: Câmara vota criação de 30 cargos de agentes de trânsito


Prefeitura propõe a criação de cargos de agentes de mobilidade


CONCURSO É PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES QUE FISCALIZEM EXCLUSIVAMENTE O TRÂNSITO

Marcelo Lapola

Os vereadores votam, nesta terça (19), em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do Executivo que propõe a criação de cargos de Agentes de Mobilidade. De acordo com o conteúdo do projeto, o objetivo é atender à demanda por meio de concurso público.
O objetivo é melhorar a fiscalização no trânsito em Rio Claro, principalmente nos horários de pico.
Atualmente a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário depende da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM), nos horários de maior movimento, para tentar evitar os congestionamentos nas ruas e avenidas próximas às escolas.
Diante do problema, a pasta responsável pelo setor de trânsito informou que já solicitou ao prefeito Du Altimari a abertura de um concurso público para contratação de agentes para fiscalizar exclusivamente o trânsito.
Para que seja aberto esse concurso, após aprovado o projeto, o município precisa ter condições financeiras. Esses agentes, se contratados, caso haja dinheiro em caixa, ficarão subordinados diretamente à Secretaria de Mobilidade Urbana e terão a função de monitorar o trânsito para minimizar o problema dos congestionamentos.
Outros oito projetos seguem para votação nesta terça, a partir das 20 horas. Cinco são de autoria do prefeito municipal e quatro são de autoria do Legislativo.
Em primeira discussão, também de autoria do prefeito municipal, segue o projeto de lei que autoriza o poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando a implantação de pátio unificado para recolhimento de veículos.

jornal cidade RIO claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário