2. Não há e nunca haverá comprometimento significativo com a causa institucional das Guardas Civis Municipais a começar pelos próprios municipais, mas estranhamente há uma preocupação e certo comprometimento por parte de Autoridades Politicas, posso citar o caso de dois Senadores, um deputado, um Promotor de Justiça, que foram a público demonstrar o seu apoio e sua preocupação, não estou falando de Deputado Federal que vive jogando isca para Guardas Municipais e não coloca o QRU em pauta para votar;
3. Não há esforço concentrado por parte dos "Comandantes", "Chefes", "Coordenadores","Supervisores"
4. Nunca ou raramente pararam para pensar que no BRASIL as Leis somente são feitas mediante pressão, pois os legisladores via de regra estão correndo da Polícia Federal, da Imprensa, da Igreja, dos Movimentos Populares e etc... sabem quantos "escândalos" já foram produzidos nos ultimos 8 anos.... 158 (cento e cinquenta e oito), isso mesmo, com tanto escândalos para justificar, fica dificil aprovar algo, muito provavelmente os Srs. não sabem que o FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), só foi criado depois da merda feita por UM agente do BOPE, na ocorrência da linha 174 no Rio de Janeiro, que pensaram em mudar o treinamento das policias somente depois do incidente que matou um trabalhador na FAVELA NAVAL e o caso foi parar na midia mundial e alguem lá fora, afirmou que CORTARIA FINANCIAMENTOS A FUNDO PERDIDO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, se alguma providência não fosse tomada ,(PROVIDÊNCIA não é aquela CACHACINHA do Sul de Minas que o Lulinha Paz e Amor toma todo dia para digirir essa miserável república);
5. Que bom seria se os municipais dessem o mesmo grau de apoio que os GCM Carlinhos Silva, CD Naval, GCM Villar, GCM Sérgio França, Insp Alexandre Braga e Cmt Gilson Menezes deram as Guardas Municipais quando da edição do Estatuto do Desarmamento, do Decreto 5.123/04, da Portaria 365 do DG/DPF, da Portaria Reservada 005 do Comando do Exército, instrumentos que só foram MODIFICADOS ou CRIADOS, após ampla negociação e debates com esses GCM que citei anteriormente, ou alguem acha mesmo que elas, (Leis e Portarias) foram criadas e mudadas porquê algumas autoridades TEM CORAÇÃO BOM e AMA AS GUARDAS MUNICIPAIS???, é ruim hem amigos, muitos nem devem tomar pé da LEI 9.437 que punia os GCM com até QUATRO ANOS DE CADEIA por porte de arma, nós (EU e VOCÊS) ficamos três anos sem poder adquirir e registrar armas e munições por conta dessa aberração em forma de LEI, e o DECRETO 2.222/97 que F... as Guardas Municipais??? quem se lembra??? NÃO FOSSE O DESMEDIDO ESFORÇO POLITICO DESSES REPRESENTANTES, estariamos sentados na calçada e chorando a morte da bezerra.
O pagamento??? há o pagamento.... votar em "gente de fora" e esquecer os nossos candidatos "de dentro", agora qual a solução???? vai atrás do TIRIRICA....
Insp Elvis
SJCampos SP
Estou de pleno acordo com voce companheiro.
ResponderExcluirInfelizmente tem GCM muito preocupado com seu "bico" e não pode fazer nada pela sua categoria.(cabecinha!!!)
Cada profissão tem o chefe que merece!
Se quizermos melhorar, teremos que ser melhores!
GCM Carniel
Ribeirão Preto
Olá meu irmão Carlinhos Silva, gostei muito desse relato tipo desabafo feito pelo inspetor Elvis de São José dos Campos, infelizmente hoje o maior mau das guardas municipais, são os próprios guardas municipais, pois uma categoria que reclama tanto de nossos politicos que não aprovam nada em nosso favor, politicos esses que vão em nossas reuniões, encontros e congressos, nos fazendo promessas, gritando palavras de ordem e até choram.
ResponderExcluirParabéns ao Insp. Elvis pelas palavras, infelizmente verdadeiras e sabias, pois serão mais 4 anos de sofrimento e promessas, aos irmãos traidores de nossa causa azul marinho peçam aos seus candidatos a aprovação da Pec 534/02, aposesntadoria do guarda aos 30 anos de contribuição, pois são guardas com essa mentalidade que dão alegria a gloriósa, que elegem todos os seus candidatos e só nos prejudicam.
A voce Carlinhos e ao Naval, que acompanhei a luta de voces, as viagens, as noites perdidas de sono nas rodovias cortando o nosso estado de norte a sul, de leste a oeste, o cansaço, até doentes, longe da familia, a minha casa estara sempre de portas abertas para recebelos em qualquer momento que precisarem e por favor, não desanimem, pois temos poucas esperança e voces fazem parte delas.
GCM-Amarildo
Guaira-SP.