O Partido Verde do Estado de São Paulo agradece a confiança do povo paulista manifestada pela expressiva votação no último domingo, 3 de outubro e parabeniza a chapa de candidatos do PV que tanto contribuiram para este histórico resultado.
Com imenso orgulho, inauguramos uma nova fase do Partido Verde ao nos consolidarmos como a terceira força política deste país. Nossa candidata à presidência, Marina Silva e os candidatos Fabio Feldmann ao Governo do Estado e Ricardo Young ao Senado foram peças fundamentais na inclusão dos temas da sustentabilidade e da ética na agenda nacional, não apenas como vetores deste processo, mas como protagonistas cujas trajetórias passaram a exercer grande influência nos diferentes segmentos sociais, sobretudo entre os jovens.
A sociedade entendeu o recado dos Verdes e a resposta veio das urnas: 20% dos votos de São Paulo para presidente são do PV. Com apenas 45 segundos de propaganda eleitoral, Ricardo Young revelou-se uma nova liderança política ao conquistar 4 milhões de votos. E Fabio Feldmann, referência nas questões ambientais, inseriu propostas inovadoras na pauta do Estado, afinando a sintonia entre as políticas públicas do presente com as demandas da sociedade do futuro. Além de conquistar quase um milhão de votos, Fabio Feldmann deixa como legado ao estado de São Paulo um plano de governo moderno, completo e aprofundado nas questões propostas.
A positiva resposta dos eleitores paulistas também se manifestou na eleição de nove deputados estaduais e seis deputados federais que irão representar nosso ideário nas casas legislativas.
Nestas eleições, a contribuição do Partido Verde foi muito além da quantidade de votos. Foi uma contribuição de novos conteúdos e reflexões acerca da sociedade que temos e a sociedade que podemos ter. O papel do PV neste pleito também foi um diferencial ao agregar diferentes núcleos sociais em torno de uma plataforma política avançada e transformadora, expressa na frase que caracterizou a campanha majoritária: “Juntos, pelo Brasil que queremos”.
O excelente resultado do Partido Verde nestas eleições só foi possível graças ao empenho coletivo de nossos candidatos, de nossos dirigentes em todo estado e de nossa militância corajosa e incansável que muito contribuiu para viabilizar nosso projeto político.
O trabalho de construção partidária ao qual nos dedicamos nas últimas décadas revelou-se coroado de êxito e segue, a partir de agora, para os novos caminhos que irão consolidar o capital político que acumulamos e que nos dá a legitimidade para ocupar os espaços de poder democraticamente conquistados.
E é com o entusiasmo redobrado que seguimos para uma nova fase do Partido Verde inspirados no exemplo de Marina Silva, que por acreditar no sonho, transformou o Brasil. A todos, o nosso muito obrigado!
Partido Verde do Estado de São Paulo
Maurício Brusadin
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário