O curso, com carga horária de 30 horas e aulas de duas horas todas as quartas-feiras, está sendo oferecido pelo Sesi/Senai (Serviço Nacional da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As aulas são ministradas pela professora Maria Márcia Lambert Citeli, que há 25 anos leciona inglês.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Volta Redonda já deu o primeiro passo para a inscrição e está respondendo a um minucioso questionário, que deverá ser entregue ao Comitê de Organização em 2011.
- Estamos andando na frente dos acontecimentos, nos antecipando nas preparações e evitando deixar para a última hora. Se Volta Redonda for aprovada e vier a acolher alguma delegação estrangeira durante a realização dos jogos da Copa do Mundo, os guardas municipais que tiverem uma noção básica da língua inglesa ficarão atuando junto aos atletas e comitiva. Caso contrário, essa é mais uma oportunidade que o governo municipal oferece aos servidores da corporação de se qualificarem - explicou o comandante da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda), Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acrescentando que o curso sai de graça para os agentes e é ministrado no laboratório de informática da GM (TeleCentro).
Em 30 de abril deste ano, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) deu o pontapé inicial para que Volta Redonda seja candidata a recepcionar as seleções participantes do mundial de futebol, por meio de um documento enviado a Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Logo após, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu um questionário muito detalhado e trabalha para respondê-lo.
Para os guardas municipais que estão fazendo o curso, a oportunidade não pode ser deixada de lado.
- É muito bom para todos nós, pois o inglês é importante para qualquer profissional e, é claro, para não fazermos feio, caso o município receba alguma delegação estrangeira durante a Copa do Mundo - afirmou uma guarda.
O curso tem a duração de três meses, mas, de acordo com o Sesi, poderá continuar caso haja interesse. Essa primeira fase termina em 15 de dezembro.
Além do curso de inglês, os guardas municipais estão se capacitando junto ao Sesi/Senai no curso de libras, a língua usada pelos que têm deficiência auditiva. Atualmente, duas agentes que trabalham na Patrulha Escolar fazem o curso, que deverá ter a duração de três meses, também podendo ter continuidade.
Publicado em http://www.diariodovale.com.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário