terça-feira, 7 de setembro de 2010

Guarda Municipal do Salvador no Desfile da Independência do Brasil



Guarda Municipal do Salvador participa do Desfile da Independência
Por ASCOM-SUSPREV- 07-09-10
As ruas estavam repletas desde as sete horas da manhã de hoje, 7 de setembro. Crianças, homens e mulheres despertaram com gritos de guerra dos membros de cada corporação que desfilava. Foi nessa enorme passarela, que se formava desde o Corredor da Vitoria até a Praça Castro Alves, que desfilaram em torno de cem agentes da Guarda Municipal do Salvador da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência SUSPREV, em comemoração aos 188 anos da Independência do Brasil.
Moradores e admiradores do evento aplaudiam e fotografavam os grupos que desfilavam. Eram elogios e gritos de todos os lados. Pais procuravam explicar aos filhos o que representava cada figura na história. Uma moradora da Graça, D. Maria Jose Alves, 82 anos, conta emocionada que contempla a beleza dos festejos desde adolescente, quando veio morar no bairro. “Vibro com a intensidade, a garra e o vigor que fazem com que esses homens exibam suas forças. É lindo de ver”, admira-se.
A Guarda Municipal desfilou pela 2ª vez em comemoração ao Dia da Independência, e, este ano, exibiu o novo uniforme, azul rajado de preto e boina preta, do Grupo de Operações Especiais- GOE. Eles desfilaram com cães que pertencem a SUSPREV e com as novas viaturas. Para o supervisor do GOE, GM Osvaldo Vitório, este ano os agentes estão muito motivados. “É uma grande satisfação fazer parte desse grupo que deseja uma GM cada vez mais forte”, assegura.
O Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, Cassivandro da Costa Santos, estava no palanque onde se reúnem as autoridades que prestigiam o evento. Orgulhoso de ver os agentes passarem em frente ao palco principal, o superintendente disse que neste desfile a Guarda mostrou mais uma vez sua presença marcante e que sempre está próxima da população. “Logo em breve, o cidadão vai ver uma Guarda mais forte e mais atuante”, destaca. Ao lado dele também estavam o governador da Bahia, Jacques Wagner, e outras autoridades.
Além da Guarda Municipal, outros grupos também integraram o evento, como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Grupamento Escolar Academia Militar da Agulhas Negras, Força Aérea Brasileira, Policia Militar da Bahia, Maçonaria, Colégios Estaduais e Municipais, LBV, além da Salvamar, Samu e Limpurb. Uma novidade do desfile este ano, foi uma homenagem às mulheres que fazem parte da Policia Militar da Bahia. Este ano, o policiamento feminino completa 20 anos de existência. Os festejos por esta data, também acontecem em outras capitais do país.


--
Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
ASCOM-SUSPREV
3183-8304
9984-2710
ascomsusprev@gmail.com
www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
www.twitter.com/susprevgms

3 comentários:

  1. Que piada ,nao temso fardas novas .
    Mas para o desfile maquiado aparecem fardas novinhas.
    Sorria vc esta na Bahia

    ResponderExcluir
  2. Parece que para modelos,temos que estar apresenteveis,mas no posto de serviço podemos estar de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  3. meu caro colega o problema ao qual vc refere-se
    ñ exclusividade de salvador ñ, o problema se alastra tbmno interior da bahia, a cidade de capim grosso por exemplo a guarda esta tão desmorazida que o e. prefeito obrigagou aos mesmos a usarem um fardamento de cor AMARELA, é isso mesmo imagine só GMs vestidos com fardamentos velho e aida amarelo. È uma verdadeira vergonha!!!1

    ResponderExcluir