quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Guarda Municipal de Apiaí completa 2 anos de funcionamento com 3 mil atendimentos



A Guarda Municipal de Apiaí comemorou no mês de agosto, o segundo ano de sua fundação. Desde que começou a funcionar em 2008, foram atendidas cerca de três mil de ocorrências de diversas modalidade, entre elas apoio a Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, Defesa Civil e instituições na área social. Foram várias as ocorrências de socorro a vítimas de acidentes ou pessoas que precisavam ser deslocadas com urgência para o Hospital.
A atuação é voltada para a proteção do patrimônio público, porém a Guarda Municipal de Apiaí, muito vem cooperando com a Polícia Militar diante da atual realidade criminal da cidade.
O efetivo de 19 guardas tem papel fundamental na segurança de escolas, creches e prédios públicos, além de prestar assistência social à população e colaborar com os órgãos de segurança.
Ao longo desses dois anos a Guarda Municipal tem desenvolvido diversas atividades apoiando os órgãos e instituições que prestam apoio à população, além das rondas e acompanhamentos nas escolas atuando no combate a qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes do município.
A Guarda Municipal de Apiaí é sem dúvida um grande patrimônio dessa cidade turística que recebe visitantes de todo o estado devido a sua localização no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), o que torna o passeio ainda mais agradável devido a sensação de segurança transmitida pelos GMs.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, parabens ao Sr GCM Carlinhos Silva pela iniciativa de criar um blog, para conhecimento dos demais... Em segundo Lugar, sou apenas admirador de cada um que tem a iniciativa de abraçar a causa pública. Em terceiro lugar, parabens pela criação da Guarda Municipal da cidade de Apiai. Moro em Capão Bonito e os "invejo", pois minha cidade é um tronco de grande importancia as demais cidades, mas não tem uma GCM que proteja os bens publicos e a dignidade da pessoa humana.Temos sim uma vtr, guarnecida por vigias, mas acredito que agir sem conhecimento torna a luta ineficaz. Sou ex militar e ex bombeiro voluntario, tenho muito a lutar pela minha cidade, pois a AMO!!!
    Aos Guardas Municipais
    Lutar pela cidade é alem de tudo e acima de tudo, lutar pelo Brasil!!!


    Daniel Alcântara.
    Vigilante Patrimonial.

    ResponderExcluir