quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Guarda Civil Municipal de Itabuna sempre patriota


A Guarda Civil Municipal de Itabuna, mostra mais uma vez, sinais de patriotismo. Todos os dias, antes de quais quer atividade diurna, é feito o hasteamento das bandeiras; de Itabuna, da Bahia e do Brasil – sendo sempre entoado o hino nacional, por todo efetivo. Sempre ao anoitecer fazemos o mesmo ritual de retiradas das bandeiras.


Amamos nossa cidade, honramos nossos compromissos diários. Somos do corpo da Guarda Civil Municipal de Itabuna, com bastante orgulho em sermos. Somos filhos desta região cacaueira, sentimo-nos honrados por fazer parte desta história cacaueira.


Guarda Municipal de Itabuna auxilia Agentes da SEDUR

Com o desejo de combater este sintoma urbano, a SEDUR convidou a Guarda Civil Municipal de Itabuna –GCM G.E.T.A.M, para auxiliar nesta missão. No último dia 08-09, no bairro Nova Ferradas, próximo ao matadouro municipal, a SEDUR solicitou o apoio da GETAM para desapropriar uma invasão, em área municipal. Já havia sinais de principio de construção de casas. Mas, os agentes da SEDUR não deixaram a emoção prevalecer sobre a razão.

O processo de favelar enfraquece o desenvolvimento de nossa cidade. Nos últimos meses, foi percebido pela Secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, pontos sensíveis de nossa cidade para estes ataques. Percebi-se que parte destes casos não são pensados, sendo eles feitos por necessidades, advinda de conseqüência de uma vida árdua.

Porém, a muito a ser observado, desde aos que não escolhem tomar esta postura agressiva, e os que planejam ter lucro com tal ato. Aos que sondam nossa cidade, afim de encontrar pontos frágeis em urbanização de nossa cidade, estes percebem um terreno e logo depois demarca-o, e vendo em lotes não permitidos ou reconhecidos como legais pelo município. Sendo o comprador e o vendedor deste lote irregular, atores de crimes; Apropriação de posse de outrem; Crime ambiental; Invasão de propriedade publica; Receptação de ilícito – sendo muitos outros mais. Existem vários projetos para reduzir a necessidade de morar em favelas, hoje temos o cadastro do “Minha Casa Minha Vida”, se não conseguir vá na Secretária de Assistência Social, lá conseguirá informações para melhorar sua situação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário