quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Guarda Civil Municipal ajuda a fazer parto


No início do mês de setembro, uma viatura da Guarda Civil Municipal estava fazendo uma habitual ronda pelas ruas de Ferraz de Vasconcelos. Ao passar pelo bairro da Vila Correa, um homem aflito abordou à composição da GCM. Era o senhor Erculano Passos, que disse aos guardas que sua filha estava em trabalho de parto.


A menina de 15 anos Phamela dos Passos já estava sentindo as contrações do parto. Ao adentrarem na casa, os guardas imediatamente a colocaram em cima da cama e prestaram os primeiros cuidados a jovem. Os agentes da GCM ligaram para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e solicitaram uma viatura do tipo UTI – que possui capacidade para atendimentos médicos imediatos de um teor maior, como partos, por exemplo.

Juntamente dos agentes do Samu, que estavam com Phamela em sua guarnição, os guardas civis Ramos, Monteiro e Correia seguiram acompanhando a viatura de saúde até o Hospital Regional Osíris Peixoto, onde foram tomadas as providências e iniciados os procedimentos médicos.

O bebê é uma menina. E, aproximadamente duas semanas após o parto, a criança passa bem e está saudável. A família agradeceu aos Guardas Civis Municipais pelo atendimento rápido e de qualidade – que é reflexo do bom treinamento e qualificação desses profissionais que contribuem para a segurança de Ferraz.

Publicado em http://mogiano.com/index.php?option=com_content&%3Bview=article&%3Bid=10139%3Aguarda-civil-municipal-ajuda-a-fazer-parto-em-ferraz-de-vasconcelos&%3Bcatid=33%3Aferraz-de-vasconcelos&%3BItemid=230&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+MogianocomOSiteDeNotciasDeMogiDasCruzes+%28MOGIANO.COM+o+site+de+not%C3%ADcias+de+Mogi+das+Cruzes%29

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário