sábado, 11 de setembro de 2010

Germen cria a primeira Ecolojinha da Bahia

A ONG Germen, o grupo ambientalista mais antigo da Bahia, inaugura neste sábado (11) a primeira Ecolojinha do estado. O conceito é inédito e reúne o trabalho de uma série de profissionais que prestam serviços orientados para a sustentabilidade e que podem ser aproveitados por qualquer pessoa em diversas ocasiões.

A lojinha está localizada na sede do Germen, na rua Ignacio Aciolly 26, Pelourinho, e funcionará de segunda a sábado sempre das 9h às 17h30. No local, quem se interessa pelas questões ambientais poderá encontrar artigos como produções artísticas recicláveis, artesanato, tapetes, bijuterias e confecções. Além disso, a Lojinha também oferece serviços como consultoria ambiental, apoio no desenvolvimento de projetos ambientais, atendimento ao turista e reforma de roupas.

Todo o trabalho desenvolvido na Ecolojinha acontece por meio do associativismo. Nele, vários sócios desenvolvem seus produtos e serviços e os disponibilizam para venda ao público. O fruto do trabalho é dividido igualmente entre todos. Os associados apostam no aumento da consciência da população quanto às soluções ecológicas para que o projeto tenha futuro.

Segundo o presidente do Germen, Marcell Moraes, a Ecolojinha nasce em um momento onde a conscientização sócio-ambiental se faz imperativa. “Fruto da união entre artesãos e amantes do meio-ambiente, a lojinha foi criada com o objetivo de fomentar, promover e divulgar produtos e serviços ecológicos ainda pouco procurados pela sociedade”, explica.

Assessoria de imprensa do Germen

Nenhum comentário:

Postar um comentário