segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GCM Dourados mostrando seu valor

NOTA IMPRENSA
A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões entre os dias 13 de setembro de 2010, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:


Condutor embriagado é detido pela Guarda Municipal
Foi detido por uma equipe da Guarda Municipal G.C.M de 39 anos e J.C.M de 46 anos ambos moradores no Altos do Indaiá.
A equipe da GM por volta das 23h do dia 10/09/2010, fazia rondas pela rua Joaquim T. Alves com Mato Grosso, quando cruzou pela viatura uma motocicleta em alta velocidade.
Os guardas acompanharam a moto e deram ordem de parada ao condutor ainda tentou fugir, mas acabou sendo abordado quadras a frente. Na averiguação ficou constatado que G.C.M condutor estava em visível estado de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste de alcoolemia o condutor e o carona passaram a desacatar a guarnição, com xingamentos e ofensas.
Os acusados acabaram sendo detidos pela GM e o condutor da moto reprovado no bafômetro com 0,75 mg/l de resultado aferido. Os dois foram presos e encaminhados ao DEPAC e a moto recolhida para o pátio de DETRAN.


Guarda Municipal prende agressor em festa
Uma equipe da Guarda Municipal que fazia policiamento preventivo em uma festa de Igreja no Jardim Santa Maria, deteve por volta das 19h O.C de 48 anos.
A vítima procurou a guarnição informando que tinha sido agredida pelo acusado com socos no rosto vindo a causar sangramento no nariz. Relata que houve uma discussão por causa de uma promoção onde elegeria a rainha do baile e que em dado momento o agressor desferiu socos na cara da vítima.
Diante dos fatos a vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida e o acusado para o DEPAC.

Aluno que agrediu colega de sala de aula é apreendido pela GM
Um adolescente foi apreendido na sexta feira (10) por uma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal. O jovem que é aluno de uma escola na região do bairro Santa Brígida agrediu com socos e chutes um colega de sala causando vários hematomas.
A guarnição da GM recebeu informações da Direção escolar que a violência ocorreu por motivos banais e que o agressor tem um comportamento agressivo. Várias medidas já foram tomadas, mas seu comportamento não mudava
Diante dos acontecimentos o responsável pelo menino foi chamado à escola e depois foram encaminhados a Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude ( DEAIJ) para os devidos procedimentos.

Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Diretor Operacional

Sérgio Mondadori
Guarda Municipal de 1ª Classe

13 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário