terça-feira, 28 de setembro de 2010

A CENTRAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS É MONITORADA POR GUARDAS MUNICIPAIS DE MOGI DAS CRUZES


As câmeras de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) auxiliaram a Polícia Militar a deter, na madrugada desta segunda-feira (27/09), dois homens suspeitos de furtar um aparelho compressor. Os dois foram flagrados carregando o equipamento na rua Barão de Jaceguai, no Centro. A polícia foi avisada e deteve os dois na rua José Bonifácio, encaminhando-os para o 1º Distrito Policial.

O delegado Márcio Cursino dos Santos registrou boletim de ocorrência contra a dupla e solicitou a abertura de inquérito policial para a apuração dos fatos, já que a vítima do possível furto não foi localizada pelos policiais.

Atualmente a cidade conta com 32 câmeras de monitoramento. A Prefeitura vai ampliar este sistema, com a instalação de 28 novos equipamentos nas ruas. Além disso, serão integradas à Ciemp outras três câmeras já existentes na praça Oswaldo Cruz e que hoje são operadas da base da Polícia Militar. Com isso, o total de câmeras em operação na cidade passará para 63. O contrato foi assinado no dia 26 de agosto, prevê investimento de R$ 1,9 milhão e será realizado pela empresa Petcom Peltier, vencedora do processo licitatório.

O contrato também prevê a reforma das instalações da Ciemp - a rede de fibra ótica responsável pela transmissão dos dados será ampliada dos atuais 40 quilômetros para 110 quilômetros, ou a distância de ida e volta até São Paulo. O trabalho de modernização do monitoramento na cidade tem prazo de cinco meses para ser realizado.

“Além de colaborar com o trabalho das polícias, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito, as câmeras também propiciam a população uma sensação maior de segurança”, destacou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

O contato com a Ciemp pode ser feito pelo telefone 0800 770 1566, que funciona 24 horas por dia. (LM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário